Participamos do

Jaqueline chega ao Japão e reforça Brasil na Fase Final da Liga das Nações

A bicampeã olímpica Jaqueline desembarcou nesta terça-feira no Japão e se integrou à Seleção Brasileira de vôlei que passa por processo de adaptação na cidade de Satsumasendai para a Fase Final da Liga das Nações. A jogadora, que atuará como ponteira, substitui a atacante Drussyla sofreu uma lesão na mão direita e já retornou ao Brasil. [?]
13:15 | Jun. 19, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A bicampeã olímpica Jaqueline desembarcou nesta terça-feira no Japão e se integrou à Seleção Brasileira de vôlei que passa por processo de adaptação na cidade de Satsumasendai para a Fase Final da Liga das Nações. A jogadora, que atuará como ponteira, substitui a atacante Drussyla sofreu uma lesão na mão direita e já retornou ao Brasil.

Depois de 35 horas de viagem, a jogadora realizou um treinamento físico leve para manutenção do tônus muscular e alinhamento postural, com o objetivo de amenizar o desgaste da viagem.  ?Estou vindo para essa Fase Final com o objetivo de ajudar o grupo. Fiquei muito triste com a lesão da Drussyla que fez uma grande competição. O Brasil teve uma fase de classificação muito positiva e o grupo está focado. Estou aqui disposta a ajudar da melhor forma possível. É mais um desafio na minha carreira?, destacou Jaqueline.

O treinador José Roberto Guimarães comentou sobre poder contar com a bicampeã olímpica na Fase Final da competição: ?A Jaqueline participou dos jogos do Brasil na primeira semana da Liga das Nações em Barueri. Depois ela ficou treinando em Saquarema como líbero e atacante para qualquer emergência. Ela foi chamada para nos ajudar nessa Fase Final. Como ela treinou nas duas posições e está em forma vai poder nos ajudar na etapa decisiva?, explicou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Assim, o Brasil será representado pelas levantadoras Roberta e Macris, as opostas Tandara e Monique, as centrais Adenízia, Bia, Mara e Carol, as ponteiras Gabi, Amanda, Rosamaria e Jaqueline e as líberos Suelen e Gabiru.

A etapa decisiva da competição acontecerá em Nanjing, na China, entre os dias 27 de junho e 1º de julho. A equipe do treinador José Roberto Guimarães terá como primeiro desafio a Holanda no dia 28, às 8h15 (horário de Brasília).

Na Fase Final, as cinco seleções melhores classificadas na etapa classificatória (Estados Unidos, Sérvia, Brasil, Holanda e Turquia) e a China (país sede) foram divididas em dois grupos de três. O grupo A é formado por Brasil, Holanda e China enquanto a chave B tem Estados Unidos, Sérvia e Turquia. As equipes se enfrentarão dentro dos seus grupos e as duas mais bem classificadas passarão às semifinais.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente