PUBLICIDADE
Esportes

Ítalo Ferreira representa o Brasil no último dia da etapa de Bali

O penúltimo dia de surfe no Corona Bali Protected definiu os quatro semifinalistas do masculino e a grande final feminina. O sábado (na Indonésia) começou com cinco brasileiros caindo na água, mas apenas Ítalo Ferreira avançou e representa o país em busca do topo do ranking mundial. Com as mulheres iniciando as atividades, Silvana Lima [?]

14:00 | 02/06/2018

O penúltimo dia de surfe no Corona Bali Protected definiu os quatro semifinalistas do masculino e a grande final feminina. O sábado (na Indonésia) começou com cinco brasileiros caindo na água, mas apenas Ítalo Ferreira avançou e representa o país em busca do topo do ranking mundial.

Com as mulheres iniciando as atividades, Silvana Lima caiu para a australiana Tyler Wright, enquanto Tati Weston-Webb superou a hexacampeã Stephanie Gilmore. Na semifinal, Tati encarou também Tyler e por muito pouco não conseguiu avançar. A algoz de brasileiras fez 0.2 a mais que a recém naturalizada e impediu que Tati disputasse sua primeira final de etapa representando o Brasil. Ela segue em terceiro no ranking mundial.

Nas quartas de finais do masculino, a primeira bateria levou o ótimo Michel Bourez à semi. Logo depois Willian Cardoso encarou Mikey Wright e quase conseguiu mais um recorde pessoal, se chegasse em uma semifinal do mundial. No entanto, Wright não ajudou o brasileiro, após estar atrás quase a bateria inteira, o australiano conseguiu uma nota 9 faltando 20s e passou Willian, vencendo por 14.93 a 14.86.

O atual líder do ranking, Filipe Toledo, não conseguiu passar por Jordy Smith. Em um confronto bastante complicado, logo nos primeiros minutos o sul-africano teve uma nota 9, que abalou Filipinho, que não conseguiu repetir o desempenho de outras baterias. Agora, o brasileiro pode perder a liderança do mundial dependendo do resultado do compatriota Ítalo.

Depois foi a vez do imparável Ítalo Ferreira. Surfando seu melhor, o brasileiro segue forte na briga pelo topo do ranking ? com o resultado atual, ele divide a segunda colocação com Julian Wilson. Contra Jeremy Flores, o brasileiro liderou tranquilamente quase metade da bateria, até que o francês encaixou um tubo que lhe rendeu um 9. Sem se abater, Ítalo conseguiu mais uma boa nota que garantiu um vantagem com 16.20 contra 15.73 e a vitória nas quartas.

Quartas de Final MASCULINA:

Bateria1: Michel Bourez (TAH) 16,17 x Griffin Colapinto (EUA) 14,43

Bateria 2: Mikey Wrigth (AUS) 14,93 x Willian Cardoso (BRA) 14,86 

Bateria 3: Jordy Smith (AFS) 15,34 x Filipe Toledo (BRA) 14,50 

Bateria 4: Italo Ferreira (BRA) 16,20 x Jeremy Flores (FRA) 15,73

Semifinais MASCULINA:

Bateria 1: Michel Bourez (TAH) x Mikey Wrigth (AUS)

Bateria 2: Jordy Smith (AFS) x Italo Ferreira (BRA)

Semifinais FEMININO:

Bateria 1: Tyler Wright (AUS) 15.00 x 14.80 Tatiana Weston-Webb (BRA)

Bateria 2: Lakey Peterson (EUA) 15.00 x 10.83 Sally Fitzgibbons (AUS)

Final FEMININO:

Tyler Wright (AUS) x Lakey Peterson (EUA)

 

Gazeta Esportiva

TAGS