Participamos do

Ítalo Ferreira dá show em Bali, vence etapa e é o novo líder mundial

Na madrugada deste domingo, no Brasil, Ítalo Ferreira foi coroado campeão do Corona Bali Pro com uma exibição incrível nas ondas da Indonésia. O brasileiro surfou seu melhor durante todo o torneio e no dia das finais não foi diferente. Em duas baterias, Ítalo mostrou o porquê de ser o líder do ranking mundial. Na [?]
10:15 | Jun. 03, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Na madrugada deste domingo, no Brasil, Ítalo Ferreira foi coroado campeão do Corona Bali Pro com uma exibição incrível nas ondas da Indonésia. O brasileiro surfou seu melhor durante todo o torneio e no dia das finais não foi diferente. Em duas baterias, Ítalo mostrou o porquê de ser o líder do ranking mundial.

Na semifinal, contra Jordy Smith, que havia eliminado Filipe Toledo, na fase anterior, o brasileiro começou atrás, após o sul-africano conseguir duas notas altas seguidas. Mas não demorou muito para que a virada acontecesse, já que Ítalo conseguiu uma onda perfeita, com um aéreo seguido de uma manobra em 360 graus que rendeu o único 10 na competição. A classificação para a final com esse desempenho deu mais gás ao potiguar, que chegou embalado na decisão.

Na outra semifinal, Michel Bourez também confirmou o ótimo momento no torneio. O taitiano, assim como Ítalo vinha surfando acima dos adversários com tranquilidade durante toda a competição e eliminou Mikey Wright, que anteriormente superou o brasileiro Willian Cardoso.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na final, o Ítalo não deu chances ao adversário ao fazer o maior somatório da competição. Com um 9.27 e um 9.60, o brasileiro fez quase o dobro de pontos que Bourez. A vitória da quinta etapa do Circuito Mundial colocou o surfista na liderança do ranking, com 24.995 pontos, seguido de Filipinho, com 22.820 e Julian Wilson, 21.080, Gabriel Medina está em quinto, com 17.860. A próxima etapa do circuito acontece em Jeffreys Bay, na África do Sul, a partir do dia 2 de julho.

Na final feminina, a algoz brasileira Tyler Wright não conseguiu superar a americana Lakey Peterson. Em uma bateria emocionante, decidida após a sirene tocar, Peterson levou a coroa de Bali por apenas 0.59 ponto. Ela agora é a nova líder do ranking, com 35.630, ultrapassando a australiana Stephanie Gilmore, com 34.235. A brasileira Tatiana Weston-Webb, que caiu na semifinal, é a terceira, com 26.105.

Semifinais MASCULINO

Michel Bourez (TAH) 14,27 x 5,67 Mikey Wrigth (AUS)

Jordy Smith (AFS) 16,93 x 17,13 Italo Ferreira (BRA)

Final MASCULINO

Michel Bourez 8.93 x 18.87 Italo Ferreira (BRA)

Final FEMININA

Tyler Wright (AUS) 13,74 x 14,33 Lakey Peterson (EUA)

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente