Participamos do

Hugo Calderano derrota brasileiro na final e conquista Pan Americano

O título do Pan Americano de tênis de mesa foi decidido no final da noite em Assunção, no Paraguai. Na decisão da competição, os brasileiros Hugo Calderano e Gustavo Tsuboi fizeram a final de compatriotas na briga pelo ouro. No final, melhor para Calderano, que saiu vitorioso do duelo bastante equilibrado por 4 sets a 2 (11/9, [?]
10:45 | Jun. 18, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O título do Pan Americano de tênis de mesa foi decidido no final da noite em Assunção, no Paraguai. Na decisão da competição, os brasileiros Hugo Calderano e Gustavo Tsuboi fizeram a final de compatriotas na briga pelo ouro. No final, melhor para Calderano, que saiu vitorioso do duelo bastante equilibrado por 4 sets a 2 (11/9, 8/11, 10/12, 11/6, 11/7 e 15/13).

Após sair na frente com a vitória no primeiro set, Calderano acabou sendo surpreendido e levou a virada de Tsubi logo na sequência. Porém, não demorou muito para que o mesatenista mais experiente retomasse o controle do jogo e conseguisse a reviravolta no placar e consequentemente o título.

Como finalistas, os atletas, Hugo Calderano e Gustavo Tsuboi já garantiram presença na Copa do Mundo Masculina de tênis de mesa, que irá acontecer em Paris, na França, ainda neste ano, no mês de outubro.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Foi uma partida incrível! O Gustavo jogou muito bem e estou muito contente em ganhar este título. Jogamos em um nível bem alto. Depois das férias, tenho que pensar no Aberto da Coreia, no Aberto da Austrália e na Copa do Mundo, que também é importante. Obrigado pelo apoio de todos, é sempre muito bom jogar na América Latina?, disse o campeão, após a partida decisiva.

Pela competição feminina, o Brasil pôde comemorar o bronze com Bruna Takahashi, que derrotou a mexicana Yadira Silva por 4 a 1 (17/15, 11/6, 11/2, 9/11 e 11/9). Determinada desde o início, Bruna dominou o jogo. Teve certa dificuldade no primeiro set, mas depois deslanchou na partida e garantiu o terceiro lugar.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente