Participamos do

Hamilton critica punição dada à Vettel e lamenta dobradinha perdida

O fim de semana de Lewis Hamilton em Paul Ricard, na França, foi impecável. Mas, para o britânico, apesar da pole e da vitória, poderia ter sido ainda melhor. Isso porque um erro de Sebastian Vettel ainda na primeira volta custou à Mercedes uma dobradinha ? a segunda na temporada. O alemão perdeu o ponto [?]
13:45 | Jun. 25, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O fim de semana de Lewis Hamilton em Paul Ricard, na França, foi impecável. Mas, para o britânico, apesar da pole e da vitória, poderia ter sido ainda melhor. Isso porque um erro de Sebastian Vettel ainda na primeira volta custou à Mercedes uma dobradinha ? a segunda na temporada.

O alemão perdeu o ponto de freagem na primeira curva e acabou batendo em Valtteri Bottas. Os dois pilotos rodaram e caíram para as últimas posições, com o finlandês tendo um pneu furado e Vettel a asa dianteira quebrada. Fazendo, assim, uma corrida de recuperação, o piloto da Ferrari terminou em quinto, enquanto o da Mercedes cruzou a linha de chegada em sétimo.

?Nós deveríamos ter feito uma dobradinha hoje. Você se prepara o fim de semana todo, te tiram na primeira curva e só te aplicam cinco segundos de punição. É como se te parassem na rua por correr demais e a polícia diz que você pode seguir?, disparou o britânico.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com o resultado da corrida, que teve Kimi Raikkonen subindo ao pódio, a Mercedes somou 31 pontos contra 25 da Ferrari, e Bottas ainda perdeu uma posição para seu compatriota da escuderia italiana.

?A Ferrari não podia ter saído daqui com mais pontos do que nós. Estávamos todos suficientemente rápidos e ele (Vettel) estava muito perto de mim, mas tinha uma visão geral melhor do que eu. Eu estava olhando pelo retrovisor e ele estava muito perto e tinha de frear, mas Valtteri estava na frente e fez um bom trabalho ao ir por fora. Mas não sei, é estanho, porque ele diminuiu a velocidade e ia virar, mas é como se Vettel tivesse deixado de pensar e, por isso, escapou?, acrescentou.

A etapa da França foi a primeira de uma sequência de três provas em semanas consecutivas. A Fórmula 1 retorna, portanto, já neste fim de semana e desembarca na Áustria para a nona corrida da temporada. Hamilton lidera o campeonato com 145 pontos, 14 a mais que segundo colocado, Sebastian Vettel.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente