Participamos do

Halep vence Muguruza, vai pra final e tenta título inédito de Roland Garros

Nesta quinta-feira, Simona Halep deu mais um grande passo para conquistar seu primeiro título de Grand Slam na carreira. A líder do ranking mundial venceu a espanhola Garbine Muguruza por 2 sets a 0, parciais 6/1 e 6/4 e se garantiu na sua terceira final de Roland Garros. Nas outras duas oportunidades, em 2014 e [?]
12:15 | Jun. 07, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Nesta quinta-feira, Simona Halep deu mais um grande passo para conquistar seu primeiro título de Grand Slam na carreira. A líder do ranking mundial venceu a espanhola Garbine Muguruza por 2 sets a 0, parciais 6/1 e 6/4 e se garantiu na sua terceira final de Roland Garros. Nas outras duas oportunidades, em 2014 e ano passado, a romena perdeu a grande decisão para Maria Sharapova e Jelena Ostapenko, respectivamente.

O primeiro set foi marcado por amplo domínio de Halep, que não deixou a espanhola confirmar nenhum game de serviço em toda a parcial. O único game ganho por Muguruza foi quando a romena sacava em 5 a 0 e evitou que a campeã de Roland Garros em 2016 levasse um ?pneu? da forte adversária desta quinta-feira.

Já no segundo set, a situação da partida foi totalmente diferente. O nono game foi o mais emblemático da parcial. Podendo ficar mais perto da vitória, Halep chegou a ter 40 a 15 a seu favor, porém viu Muguruza ter três break points, salvos pela romena. No fim, a atual número um do mundo confirmou o saque e ganhou todos os pontos no game seguinte, confirmando a vitória no set e fechando a partida em 2 sets a 0.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Agora, Halep espera a vencedora da outra semifinal para saber quem será sua adversária em sua terceira final de Roland Garros. As norte-americanas Madison Keys e Sloane Stephens buscam chegar na primeira final no saibro francês e reeditam a final do Aberto dos Estados Unidos da temporada passada. Na ocasião, Stephens ganhou por 2 sets a 0 e conquistou seu primeiro e único título em Majors na carreira.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente