Participamos do

Guarani recebe o São Bento tentando manter a busca pelo G4 da Série B

Nesta quarta-feira, às 21h, em partida válida pela 11° rodada do Campeonato Brasileiro Série B, o Guarani recebe o São Bento no Brinco de Ouro da Princesa. Na décima colocação com 14 pontos, o Esmeraldino tenta diminuir a distância para o Avaí, time que abre o G4 com 18 pontos, enquanto o time visitante, sexto [?]
20:15 | Jun. 13, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Nesta quarta-feira, às 21h, em partida válida pela 11° rodada do Campeonato Brasileiro Série B, o Guarani recebe o São Bento no Brinco de Ouro da Princesa. Na décima colocação com 14 pontos, o Esmeraldino tenta diminuir a distância para o Avaí, time que abre o G4 com 18 pontos, enquanto o time visitante, sexto colocado com 16, procura manter a invencibilidade no campeonato.

Dentro de casa, o Guarani foi derrotado apenas duas vezes nesta edição da Série B. Um 3 a 2 diante da Ponte Preta, e um 1 a 0 diante do Juventude. Para o zagueiro Philipe Maia, a força do time no Brinco de Ouro será fundamental no jogo desta quinta.

?Dentro de casa a gente tem que ganhar. Nosso pensamento em casa tem de ser o de somar os três pontos sempre. É a gente criou uma identidade vencedora dentro de casa, sermos firmes e assim nos consolidarmos na página de cima da tabela?, disse.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Além disso, o jogador ressaltou que a meta da equipe é buscar uma vaga entre os quatro primeiros, a fim de disputar a elite do futebol nacional no ano que vem.

?Todos têm o objetivo de estar no G4. O mais importante é terminar lá dentro. Isso é uma meta nossa, mas ninguém chega ao topo de qualquer maneira, mas sim organizados como equipe, unidos. Isso vai de partida em partida, de rodada em rodada. Não adianta se quinta-feira a gente não somar. Hoje o mais importante é o São Bento e os três pontos?, afirmou.

O São Bento, com sete empates e três vitórias, é o único time invicto dentre os 60 que disputam as séries A, B e C do Campeonato Brasileiro. O fato é encarado com certa surpresa por Paulo Roberto Santos, que não coloca a invencibilidade como uma meta no Azulão.

?A invencibilidade veio de forma natural, não tínhamos o objetivo de ficar com ela durante algum tempo. Aconteceu, obviamente que não existe invencibilidade durante toda a competição, uma hora ela vai terminar. Se pudermos prolongar um pouco isso, significa que estaremos pontuando e cumprindo os objetivos que temos?, declarou o treinador.

Além disso, o técnico analisou a importância da partida diante do Guarani, uma vez que a distância entre os dois times na tabela é de apenas dois pontos.

?É uma equipe que está junto da nossa, perigosa e que vai brigar conosco por essas 10 primeiras colocações. Temos que buscar nosso equilíbrio dentro da competição, que começa a entrar em um momento de definição?, completou.

FICHA TÉCNICA

GUARANI X SÃO BENTO 

Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP)

Data: 14 de junho de 2018, quinta-feira

Horário: 21 horas (Brasília)

Árbitro: Jailson Macedo Freitas (CBF/BA)

Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (Fifa/BA) e Paulo de Tarso Bregalda Gussen (BA)

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

GUARANI: Bruno Brígido; Kevin, Philipe Maia, Edson Silva e Pará; Baraka e Denner; Rafael Longuine, Guilherme e Caíque; Bruno Mendes

Técnico: Umberto Louzer

SÃO BENTO: Rodrigo Viana; Everton Silva, Luizão, Douglas Assis e Marcelo Cordeiro; Fabio Bahia, Dudu Vieira e Doriva; Rodolfo, Everaldo e Ronaldo

Técnico: Paulo Roberto Santos

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente