Participamos do

Figueirense tropeça em casa contra Londrina e segue fora do G-4

Jogando em casa pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Figueirense tropeçou diante de sua torcida e acabou empatando  por 1 a 1 com o Londrina, nesta terça-feira. Este foi apenas o quarto empate da equipe em seus domínios, onde tem bom retrospecto nesta temporada. Com o resultado, o Figueira vai a [?]
21:30 | Jun. 05, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Jogando em casa pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Figueirense tropeçou diante de sua torcida e acabou empatando  por 1 a 1 com o Londrina, nesta terça-feira. Este foi apenas o quarto empate da equipe em seus domínios, onde tem bom retrospecto nesta temporada.

Com o resultado, o Figueira vai a 14 pontos e perde a oportunidade de entrar no G-4, mas se mantém na cola dos primeiros colocados. Já o Tubarão conquista importante resultado e vai a 12 pontos, ficando ainda no meio da tabela, mas bem próximo à parte de cima.

O Londrina abre a próxima rodada, neste sexta-feira, quando recebe o Juventude no Estádio do Café, às 19h15 (de Brasília). O Figueirense, por sua vez, entra em campo neste sábado, às 19h (de Brasília), contra o Atlético-GO fora de casa.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O jogo

Sob forte chuva e com gramado bastante molhado, o primeiro tempo começou movimentado, com o Figueirense segurando a posse de bola. A primeira chance aconteceu logo com um minuto de jogo, quando Renan Mota sofreu falta perto da entrada da área. Zé Antônio mandou uma bomba na cobrança, mas Vagner voou para fazer a defesa e evitar a abertura do placar.

O Londrina logo equilibrou a partida, que ficou lá e cá, porém com muitos erros de passes, o que dificultava a criação de boas jogadas. As equipes se alternavam no adiantamento de suas respectivas marcações, mas não conseguiam criar e o jogo seguia truncado.

Aos 21, o time da casa teve uma boa chance, após Renan Mota dar belo passe para Ferrareis na área. O meia chutou forte, mas a bola saiu por cima do gol. Com 23 jogados, foi a vez do Londrina responder. Moisés cruzou na área e Paulo Henrique, em boa condição, cabeceou em cima da marcação. Cinco minutos depois, mais uma chance para os visitantes. Reginaldo pedalou na direita, cruzou na área, a bola desviou e carimbou a trave do goleiro Denis.

Aos 31, pênalti para o Figueirense. Lucas Costa entrou de carrinho e tocou na bola, atingindo na sequência Pereira dentro da área. Os jogadores do Londrina não se conformaram com a marcação e reclamaram muito com a arbitragem. Assim, quatro minutos depois do apito da penalidade máxima, Henen bateu com categoria e abriu o placar no Orlando Scarpelli.

Com 39 completos, quase o Figueira amplia a vantagem. A bola sobrou na área do Londrina, bateu no árbitro e encontrou Nogueira, que mandou o chute para boa defesa do goleiro Vagner. Dois minutos depois veio a resposta do Londrina, quando Reginaldo cruzou na área, Felipe ajeitou e germano bateu de primeiro. Mas Denis estava lá para fazer bela defesa e evitar o empate.

No entanto, não evitou por muito tempo. Aos 44, após boa jogada de troca de passes do Londrina, Paulo Henrique tocou para Germano, que dominou e rolou para Felipe Marques na entrada da área. O meia bateu, a bola ainda tocou na zaga e enganou o goleiro, balançando a rede e levando a igualdade para o intervalo. Foi o primeiro gol de Felipe com a camisa do Tubarão no seu quarto jogo seguido como titular.

A segunda etapa começou igualmente agitada e também com erros de passes. Logo no primeiro minuto, Felipe Marques mandou de longe e Denis pulou para defender. Aos sete, mais uma chegada do Tubarão. Moisés roubou a bola de Pereira, e tocou para Thomás, que chutou de fora da área, mas no meio do gol, para defesa tranquila de Denis.

A resposta dos anfitriões veio no minuto seguinte, quando Ferrareis deu belo passe na área para Henan, que bateu forte, mas por cima da meta.

O Figueirense trocava passes e tentava barrar as investidas dos adversários, enquanto estes se fechavam. A torcida já estava impaciente e começou a vaiar o time. Com 18 completos, chance para o Figueira. Juninho recebeu na direita, cruzou rasteiro e Henan se esticou para alcançara bola, que saiu por centímetros.

Aos 33, o Tubarão teve mais uma oportunidade para virar o placar, mas Denis estava lá novamente para salvar o Figueirense. Roberto cruzou na área, Paulo Henrique cabeceia no cantinho e o arqueiro defendeu. Três minutos depois, foi a vez dos donos da casa. Henan mandou uma bomba de fora da área e a bola passou perto, tirando tinta da trave do Londrina.

Com 38 jogados, Henan recebeu em posição de impedimento e cruzou para Nogueira, que mandou para o fundo da rede, mas o árbitro já marcava a irregularidade.

Nos minutos finais, houve pressão do Figueirense, enquanto o Londrina se segurava. E deu certo para o Tubarão, que conquistou um ponto importante fora de casa.

FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE  1 x  1 LONDRINA

Local: Estádio Orlando Scarpelli, Florianópolis (SC)

Data: 05 de junho de 2018, terça-feira

Horário: 19h15 (de Brasília)

Árbitro: Diego Pombo Lopes (BA)

Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Jucimar dos Santos Dias (BA)


Cartões amarelos: Cleberson (Figueirense); Lucas Costa, Germano, Dirceu, Sílvio, Paulo Henrique (Londrina)

Gols: FIGUEIRENSE: Henan, aos 31 minutos do primeiro tempo; LONDRINA: Felipe Marques, aos 44 minutos do primeiro tempo

FIGUEIRENSE: Denis; Diego Renan, Ygor Nogueira, Cleberson, Guilherme Lazaroni; Zé Antonio, Pereira (André Luis), Renan Mota (Daniel Costa), Jorge Henrique (Juninho) e Gustavo Ferrareis; Henan

Técnico: Milton Cruz

LONDRINA: Vagner; Reginaldo, Lucas Costa, Dirceu e Roberto; Silvio, Moisés, Germano (Jardel), Thomás (Thiago Ribeiro) e Felipe Marques (Marcelinho); Paulo Henrique

Técnico: Marquinhos Santos

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente