Participamos do

Felício desfalca Brasil nas Eliminatórias para o Mundial 2019

A Seleção Brasileira masculina de basquete terá um desfalque importante para os seus dois próximos compromissos pelas Classificatórias da Copa do Mundo Fiba 2019. Com restrições na apólice de seguro contratada, o pivô Cristiano Felício, que atua pelo Chicago Bulls, na NBA, não estará à disposição do técnico Aleksandar Petrovic para os confrontos contra Venezuela e [?]
10:45 | Jun. 22, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Seleção Brasileira masculina de basquete terá um desfalque importante para os seus dois próximos compromissos pelas Classificatórias da Copa do Mundo Fiba 2019. Com restrições na apólice de seguro contratada, o pivô Cristiano Felício, que atua pelo Chicago Bulls, na NBA, não estará à disposição do técnico Aleksandar Petrovic para os confrontos contra Venezuela e Colômbia.

A NBA informou a CBB (Confederação Brasileira de Basquete) que a apólice contratada junto à empresa responsável pelos seguros do jogador não prevê jogos pela seleção nacional. A entidade buscou alternativas, mas não arcará com o pagamento de R$ 1,2 milhão proposto pela seguradora.

Petrovic não convocará nenhum outro atleta para o lugar de Felício. Porém, há preocupação em relação aos próximos compromissos da Seleção Brasileira, incluindo a disputa do Mundial do ano que vem, em caso de classificação. ?A CBB passa a trabalhar agora junto com o Chicago Bulls e a NBA para que esta situação seja resolvida o mais breve possível e não prejudique a Seleção Brasileira em futuros compromissos?, escreveu a CBB, em nota oficial.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente