Participamos do

Federer vence na estreia em torneio preparatório para Wimbledon

Atual número um do planeta, Roger Federer estreou com o pé direito no torneio ATP 500 de Halle, na Alemanha, ao superar o esloveno Aljaz Bedene por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, em pouco mais uma hora de confronto. Com o resultado, o suíço segue para as oitavas de final do [?]
13:15 | Jun. 19, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atual número um do planeta, Roger Federer estreou com o pé direito no torneio ATP 500 de Halle, na Alemanha, ao superar o esloveno Aljaz Bedene por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, em pouco mais uma hora de confronto. Com o resultado, o suíço segue para as oitavas de final do torneio cujo o qual já é o maior vencedor da história, com nove conquistas.

No primeiro set, não demorou muito para que o suíço conseguisse construir uma vantagem, já que quebrou o serviço do adversário logo no primeiro saque do esloveno. Com a superioridade no placar, o atual número um do planeta soube administrar bem a vantagem e fechar o primeiro set sem grandes problemas.

Se na primeira parcial Federer conseguiu um quebra logo de cara, no segundo não foi bem assim. Sem ser incomodado pelo adversário em seus saques, o maior vencedor de Grand Slam na história também não obteve sucesso na tentativa de uma quebra nos primeiros game, e só conseguiu construir a vantagem no nono game.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com a vitória, Federer segue na sua defesa do título do ano passado diante do francês Benoit Paire, que eliminou Steve Johnson por 2 sets a 0. No histórico do duelo, o suíço leva uma enorme vantagem, já que venceu todos os cinco duelos contra o seu futuro rival, sendo o último deles ocorrido em outubro do ano passado.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente