Participamos do

Federer vence com tranquilidade e avança às semis em Stuttgart

Se no ano passado Roger Federer retornou ao circuito após o período do saibro com uma decepcionante eliminação na estreia em Stuttgart, nesta temporada o suíço parece ter retornado mais inteiro. Nesta sexta-feira, o atual segundo colocado no ranking mundial demonstrou um tênis consistente e derrotou o argentino Guido Pella por 2 sets a 0, com [?]
12:15 | Jun. 15, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Se no ano passado Roger Federer retornou ao circuito após o período do saibro com uma decepcionante eliminação na estreia em Stuttgart, nesta temporada o suíço parece ter retornado mais inteiro. Nesta sexta-feira, o atual segundo colocado no ranking mundial demonstrou um tênis consistente e derrotou o argentino Guido Pella por 2 sets a 0, com um duplo 6/4.

No primeiro set, Federer dificultou muito os serviços do atual 75 do planeta, que conseguiu suportar essa pressão até o sétimo game, quando finalmente o suíço conseguiu a quebra do saque adversário. Com a vantagem construída, o experiente tenista não teve problemas para administrar essa liderança até fechar a parcial em 6/4.

A segunda parcial foi ainda mais tranquila para o maior vencedor de Grands Slams da história do esporte. Retomando a estratégia de forçar muito durante os serviços do adversário, Federer conseguiu a quebra bem mais cedo que na primeira oportunidade, logo no primeiro game.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com a vaga assegurada, o suíço espera agora o vencedor do duelo entre Nick Kyrgios e Feliciano Lopez. Desses adversários, o australiano se mostra um rival mais complicado para o suíço, já que cada um possui uma vitória num histórico de duas partidas. Já no histórico diante do espanhol, Federer possui uma gigantesca vantagem de 13 vitórias em 13 confrontos.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente