Participamos do

Federer leva susto no primeiro set, mas vira e avança na Alemanha

O retorno de Roger Federer às quadras foi conturbado, apreensivo, instável, mas o fim foi como toda sua carreira: vitorioso. Na estreia do ATP 250 de Stuttgart, nesta quarta-feira, o suíço acabou derrotado no primeiro set, mas se recuperou e venceu Mischa Zverev por 2 a 1 (3/6, 6/4 e 6/2) em 1h33 de confronto. [?]
12:45 | Jun. 13, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O retorno de Roger Federer às quadras foi conturbado, apreensivo, instável, mas o fim foi como toda sua carreira: vitorioso. Na estreia do ATP 250 de Stuttgart, nesta quarta-feira, o suíço acabou derrotado no primeiro set, mas se recuperou e venceu Mischa Zverev por 2 a 1 (3/6, 6/4 e 6/2) em 1h33 de confronto.

Em preparação para Wimbledon, onde tentará seu nono título na carreira, Federer também ambiciona o topo do ranking. Isso porque, caso chegue a final na Alemanha, o tenista suíço reassume a condição de melhor do mundo, hoje tomada por Rafael Nadal, atual campeão de Roland Garros.

O início da partida de Federer lembrou muito o roteiro da estreia em 2017, quando começo ruim acabou sendo determinante para a derrota frente Tommy Haas, um de seus melhores amigos no circuito. Porém, nesta temporada, o ex-número um se recuperou para garantir o triunfo. Agora, aguarda o vencedor do confronto entre o argentino Guido Pella e o indiano Prajnesh Gunneswaran.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Derrotado nas cinco vezes que se enfrentaram, Zverev tentou mudar a estratégia e conseguiu, pela primeira vez, quebrar o serviço do suíço, sabendo usar da falta de ritmo do adversário. Depois de salvar quatro break-points no primeiro set, se beneficiou de um game ruim de Federer para garantir o 1 a 0.

O suíço não teve, novamente, um bom início na segunda parcial. Depois de ter de salvar um break point, voltou mais atento e, a partir de então, foi bem durante o resto da partida, anotou sua primeira quebra para fazer 4/2 e contou com o saque perdido de Zverev para empatar. Federer entrou no terceiro set bem mais agressivo que no restante da partida. Com um saque eficiente e consistente, além de passadas precisas, dominou para vencer sua segunda parcial e garantir o triunfo.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente