Participamos do

Federer avança às semis na Alemanha mesmo sem jogar bem

Roger Federer teve trabalho para superar o australiano Matthew Ebden, atual 60 do mundo pelas quartas de final do ATP 500 de Halle, na Alemanha. Mesmo que em sets seguidos, o suíço não teve vida fácil com parciais de 7/6 (2) e 7/5. O próximo adversário será o norte-americano Denis Kudla, atual 109 do mundo. O suíço [?]
13:30 | Jun. 22, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Roger Federer teve trabalho para superar o australiano Matthew Ebden, atual 60 do mundo pelas quartas de final do ATP 500 de Halle, na Alemanha. Mesmo que em sets seguidos, o suíço não teve vida fácil com parciais de 7/6 (2) e 7/5. O próximo adversário será o norte-americano Denis Kudla, atual 109 do mundo. O suíço busca seu 10º título no torneio.

A partida foi bastante equilibrada, como mostra o placar. Ambos os tenistas foram firmes no saque, sem dar chances para quebra do adversário. Federer ainda chegou perto já no final do set, mas não soube aproveitar o break point. No tie-break, o atual número 1 do mundo saiu na frente abrindo uma vantagem confortável que conseguiu administrar até fechar o primeiro set.

Na parcial seguinte os dois passaram a errar mais, e, ao contrário da primeira, permitiram quebras de saque. Federer jogou de forma bem irregular e resolveu reagir quando o australiano sacou para o jogo, com 5/4. O suíço entao ganhou três games seguidos para cravar a vitória.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O triunfo deixou Federer a três jogos de chegar ao recorde de Jimmy Connors de vitórias na grama, com 174.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente