Participamos do

Em Mugello, Valentino Rossi faz primeira pole desde 2016

Lutando pelo posto de número um para a largada do Grande Prêmio da Itália de Moto GP deste domingo, o dono da casa, Valentino Rossi, conquistou o melhor tempo do dia e sairá à frente no circuito de Mugello. Com a torcida a seu favor, o italiano fez 1min46s203, bateu recorde da pista e ficou [?]
11:45 | Jun. 02, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Lutando pelo posto de número um para a largada do Grande Prêmio da Itália de Moto GP deste domingo, o dono da casa, Valentino Rossi, conquistou o melhor tempo do dia e sairá à frente no circuito de Mugello. Com a torcida a seu favor, o italiano fez 1min46s203, bateu recorde da pista e ficou à frente dos adversários, neste sábado.

Em sua primeira pole position desde que realizou o feito no Japão, em 2016, Rossi superou o tempo de Andrea Iannone e Marc Marquez. Ambos adversários, mais cedo, tinham conquistado os melhores tempos na pista, mas foram superados pelo italiano nas voltas finais.

Ao lado do número um, Jorge Lorenzo também mostrou bom desempenho na corrida classificatória. Rossi e Lorenzo, agora, somam 65 poles na carreira cada. Para ficar com o segundo lugar no grid deste domingo, o espanhol chegou 0s035 atrás de Valentino.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Depois de um desempenho expressivo, o catalão Maverick Viñales conseguiu o terceiro melhor tempo do dia, completando a fila da frente. Iannone, dono da ponta na maior parte dos treinos, será o quarto na ordem de largada.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente