Participamos do

Em Halle, Federer cai para Coric e perde o posto de número 1 do mundo

Na manhã deste domingo, na tentativa de conquistar o seu 99° título da carreira, Roger Federer acabou derrotado pelo croata Borna Coric na final em Halle por 7/6 (8-6), 3/6 e 6/2 em 2h05 de partida. Com o resultado, o suíço perde o posto de número um do mundo, enquanto Coric sobe para a 34° [?]
11:15 | Jun. 24, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Na manhã deste domingo, na tentativa de conquistar o seu 99° título da carreira, Roger Federer acabou derrotado pelo croata Borna Coric na final em Halle por 7/6 (8-6), 3/6 e 6/2 em 2h05 de partida. Com o resultado, o suíço perde o posto de número um do mundo, enquanto Coric sobe para a 34° colocação.

O primeiro set foi muito bom. Os dois jogadores apresentavam jogos sólidos, com lances muitos variados, e Coric se destacava com qualidade nos saques e precisão nos voleios. Federer, por sua vez, desperdiçou as raras chances que teve, mas também não ofereceu nenhuma chance de quebra para o adversário. No tie-break, o suíço abriu 6-4, mas viu o croata devolver na paralela e, depois, fechar com um backhand.

A segunda parcial foi muito equilibrada, e Federer seguia perdendo oportunidades. Após ter um break point no 2/2 e ver Coric acertar um ace com 30-40, contou com uma grande falha do adversário em um voleio fácil para obter a quebra e levar a partida ao terceiro set.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Mesmo com a falha, o croata seguiu bem no terceiro set, e embora tenha permanecido mais no fundo da quadra, manteve-se firme. Com Federer cometendo erros da base, abriu 15-40, e com ótimo saque, chegou ao 5/2.

Coric nunca havia vencido mais do que duas partidas na grama em toda a sua carreira. Em Halle, contudo, venceu as cinco e ainda derrotou Alexander Zverev na estreia. Além disso, essa foi a segunda vez que o croata venceu um líder do ranking. Em Madri, no ano passado, havia batido Andy Murray.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente