Participamos do

Em Goiânia, Brasil leva a melhor em cima do Japão na Liga das Nações

Para encarar e vencer a equipe japonesa em embate válido pela Liga das Nações, o técnico da Seleção Brasileira de vôlei, Renan Dal Zotto, ousou, neste sábado. Ele entrou em quadra com uma equipe diferente da que foi vitoriosa em cima da Coreia do Sul, na última sexta-feira, e viu uma partida acirrada em Goiânia [?]
10:45 | Jun. 02, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Para encarar e vencer a equipe japonesa em embate válido pela Liga das Nações, o técnico da Seleção Brasileira de vôlei, Renan Dal Zotto, ousou, neste sábado. Ele entrou em quadra com uma equipe diferente da que foi vitoriosa em cima da Coreia do Sul, na última sexta-feira, e viu uma partida acirrada em Goiânia (GO), com parciais de 26/24, 25/19 e 25/20. Esse foi o quarto triunfo da equipe por 3 a 0, em cinco jogos.

Apesar de o Brasil chegar a ver os adversários à frente, ainda no início do embate, os nacionais se recuperaram para impor bom vôlei. Com alguns erros da Seleção e resistência do time adversário, o placar seguiu amarrado durante a parcial, com pontos lá e cá. Também com uma equipe modificada, o Japão deu sustos no Brasil. Os visitantes voltaram a tomar a dianteira, mas com jogadas importantes e rápidas do oposto Wallace, principal marcador do dia, com 17 pontos, o time pôde se recolocar na disputa.

Com bola na rede dos japoneses, o primeiro set point do Brasil aconteceu. O lance decisivo contou com a sinceridade dos adversários. Isso porque, em ataque de Evandro, o japonês acusou toque na bola, cedendo o ponto final aos brasileiros.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Douglas e Bruninho também se mostraram importantes na partida. No segundo set, a dupla esteve em jogadas decisivas. Com bom posicionamento em quadra, os donos da casa conseguiram abrir vantagem para ver o Japão ficar no bloqueio e faturar também o segundo set.

Logo no início da terceira parcial, a Goiana Arena sofreu um apagão. Com isso, a partida ficou pausada. Depois da retomada, o time liderado por Kim Hochul viu um Brasil mais ofensivo, que cresceu a abriu vantagem no marcador. Em uma final de parcial mais tranquila, os japoneses esboçaram reação, contaram com erros dos brasileiros, mas não conseguiram virar o marcador.

Neste domingo, os Bruninho e companhia voltam à quadra para encarar os Estados Unidos. A partida, que já está com ingressos esgotados tem início 12h25, e acontece também em Goiânia.

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente