Participamos do

Em duelo da parte de baixo da tabela, Ponte Preta visita o Brasil-RS

Ocupando a metade de baixo da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro da Série B, Ponte Preta e Brasil de Pelotas se enfrentam neste sábado, às 21h (de Brasília), pela décima rodada da competição. O duelo acontecerá no Estádio Bento de Freitas, no Rio Grande do Sul. Depois de derrotar o Goiás fora de casa [?]
20:15 | Jun. 08, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Ocupando a metade de baixo da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro da Série B, Ponte Preta e Brasil de Pelotas se enfrentam neste sábado, às 21h (de Brasília), pela décima rodada da competição. O duelo acontecerá no Estádio Bento de Freitas, no Rio Grande do Sul.

Depois de derrotar o Goiás fora de casa e acalmar os ânimos de sua torcida, a Ponte Preta deverá fazer uma coisa inédita na Série B desta temporada: repetir a escalação. O artilheiro André Luís, mesmo com dores no pé, e o zagueiro Nathan, que deixou a última partida sentindo problemas musculares, viajaram com a equipe e não devem ser desfalque. Por outro lado, Roberto, com uma contusão no ombro, além de Reinaldo e Felipe Saraiva, também entregues ao departamento médico, seguem fora de combate.

Segundo o meio-campista Tiago Real, a equipe de João Brigatti precisa seguir com os bons resultados fora de casa (são duas vitórias, um empate e uma derrota pela competição, número que contabilizam um aproveitamento de quase 60%) para subir na tabela de classificação.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?A gente tem obrigação, sim, de ir lá para vencer. Esse é o intuito, a gente ainda não bem colocado na tabela do jeito que a gente quer e tem de focar numa sequência de vitórias para que amejar o G4. A Ponte Preta tem camisa para isso, precisa muito brigar pelo acesso neste ano e subir?, disse o jogador.

No lado do Brasil, Bruno Collaço, entregue ao departamento médico, será desfalque. Sem um substituto da posição, o zagueiro Willian Machado deverá ganhar uma sequência na vaga. Inclusive, o jogador disse, em entrevista coletiva, que o time, 16º colocado da Série B, está incomodado com a má campanha no início do campeonato.

?Sem dúvida alguma há uma grande pressão. A gente não quer ficar na parte de baixo da tabela, hoje estamos uma posição acima da zona de rebaixamento, mas a gente não pretende ficar ali. Temos que fazer de tudo para sair dessa posição incômoda e respirar um pouco na parte de cima da tabela?, declarou o atleta.

FICHA TÉCNICA

BRASIL DE PELOTAS X PONTE PRETA 

Local: Estádio Bento de Freitas, em Pelotas (RS)

Data: 09 de junho de 2018, sábado

Horário: 21h (de Brasília)

Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)

Assistentes: Lucas Torquato Guerra (DF) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF)


BRASIL DE PELOTAS: Marcelo Pitol; Éder Sciola, Leandro Camilo, Rafael Dumas e William Machado; Leandro Leite, Itaqui, Mossoró, Lourency e Calyson; Luiz Eduardo

Técnico: Clemer

PONTE PRETA: Ivan; Nathan, Léo e Renan Fonseca; Igor Vinícius, André Castro, Tiago Real, Danilo Barcelos e Orinho; Júnior Santos e André Luís

Técnico: João Brigatti

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente