Participamos do

Duplas brasileiras avançam em etapas na Áustria e China no vôlei de praia

As duplas brasileiras largaram bem em duas etapas do Circuito Mundial de vôlei de praia 2018, disputadas simultaneamente neste final de semana. Josi e Lili venceram os dois jogos que jogaram e estão nas oitavas de final no torneio Duas Estrelas de Nanquim, na China, enquanto Arthur Lanci e Márcio Gaudiê garantiram vaga nas quartas [?]
16:15 | Jun. 15, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

As duplas brasileiras largaram bem em duas etapas do Circuito Mundial de vôlei de praia 2018, disputadas simultaneamente neste final de semana. Josi e Lili venceram os dois jogos que jogaram e estão nas oitavas de final no torneio Duas Estrelas de Nanquim, na China, enquanto Arthur Lanci e Márcio Gaudiê garantiram vaga nas quartas de final do evento Uma Estrela disputado em Baden, na Áustria.

Josi e Lili venceram os dois jogos pela fase de grupos, avançando em primeiro lugar. Elas superaram na estreia as norte-americanas Summer Nash e Jace Pardon por 2 sets a 1, 21/16, 15/21 e 15/4. Horas depois, em jogo valendo liderança, venceram as tchecas Sara Olivova e Karolina Rehackova por 2 sets a 0, com parciais de 21/12, 21/12.

?Conseguimos impor nosso ritmo e jogarmos juntas, que é um fator importante. Ainda mais quando não se possui tanta informação sobre os adversários. Vamos pensar sempre jogo a jogo, esperando conseguir bons resultados. Representar o país é sempre um orgulho?, disse Josi.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na noite desta sexta-feira, às 22h (de Brasília), as brasileiras encaram as australianas Phoebe Bell e Jessyka Ngauamo pelas oitavas de final.

Masculino

Em Baden, Arthur Lanci e Márcio Gaudiê tiveram um torneio de recuperação. Eles começaram sendo derrotados pelos vice-campeões mundiais Clemens Doppler e Alexander Horst por 2 sets a 0, com parciais de 21/13 e 21/16. Se recuperaram na rodada seguinte, vencendo os russos Sergey Gorbenko e Vasilii Ivanov por 2 sets a 0, com 21/18 e 23/21.

Na repescagem, mais uma vitória, desta vez sobre os austríacos Daniel Mullner e Florian Schnetzer, por 2 sets a 0, com parciais 21/17 e 24/22. Agora, nas quartas de final, enfrentam os noruegueses Nikolai Huus e Anders Mol, neste sábado, às 7h (de Brasília).

As duplas brasileiras somam 15 medalhas no Circuito Mundial de vôlei de praia 2018, sendo seis de ouro, seis de prata e três de bronze. É a primeira vez que a cidade de Nanquim recebe uma etapa do Circuito Mundial, assim como Baden.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente