Participamos do

Draft 2018 confirma previsões das escolhas e Ayton é o primeiro draftado

A noite mais espera da NBA após as Finais é, sem dúvida, a do Draft, quando os prodígios do basquete universitário são escolhidos para reforçar as franquias. Os futuros calouros da liga profissional americana da próxima temporada conheceram seu time na noite desta quinta-feira (21) em evento em Nova York. Sempre considerado um privilégio e [?]
18:00 | Jun. 22, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A noite mais espera da NBA após as Finais é, sem dúvida, a do Draft, quando os prodígios do basquete universitário são escolhidos para reforçar as franquias. Os futuros calouros da liga profissional americana da próxima temporada conheceram seu time na noite desta quinta-feira (21) em evento em Nova York. Sempre considerado um privilégio e cercado de expectativas, apesar de ser uma escolha previsível, a primeira do Draft 2018 foi pelo pivô DeAndre Ayton, feita pelo Phoenix Suns.

A aposta em Ayton não é uma surpresa, já que o caluro em seu primeiro e único ano jogando pela liga universitária teve médias de 20.1 pontos e 11.6 rebotes com 61.2% de aproveitamento dos seus arremessos de quadra. Não só os números impressionaram, mas habilidade e força dentro do garrafão, combinados com a boa atuação na defesa ajudaram a fazer do jogador natural de Bahamas a ser o mais promissor entre as opções.

A segunda escolha da noite foi do ala-pivô Marvin Bagley III, de Duke, que jogará pelo Sacramento Kings. A franquia da California já estava de olho em Bangley, que se destacou pela intensidade ofensiva. Logo depois, o Atlanta Hawks selecionou o esloveno Luka Doncic, que com 19 foi uma surpresa do Real Madrid. Mas o terceiro nome foi envolvido em uma troca com o escolhido pelo Dallas Mavericks, Trae Young.  Além disso, o time do Texas teve que ceder uma futura escolha de primeira rodada.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Outro destaque dentra as primeiras escolhas da noite foi Mo Bamba da Universidade do Texas, draftado pelo Orlando Magic, na sexta escolha. Com a oitava escolha, por conta de uma troca feita anteriormente, o atual vice-campeão da NBA, Cleveland Cavaliers pegou o armador Collin Sexton, de Alabama.

Confira os dez primeiros nomes chamados no Draft 2018:

1 ? Phoenix Suns ? Deandre Ayton

2 ? Sacramento Kings ? Marvin Bagley III

3 ? Atlanta Hawks / Dallas Mavericks ? Luka Doncic

4 ? Memphis Grizzlies ? Jaren Jackson Jr.

5 ? Dallas Mavericks / Atlanta Hawks ? Trae Young

6 ? Orlando Magic ? Mohamed Bamba

7 ? Chicago Bulls ? Wendell Carter Jr

8 ? Cleveland Cavaliers ? Collin Sexton

9 ? New York Knicks ? Kevin Knox

10 ? Philadelphia 76ers / Phoenix Suns ? Mikal Bridges

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente