PUBLICIDADE
Esportes

Djokovic supera Bautista em Roland Garros; Thiem também vence

Dono do 22º posto no ranking mundial, o sérvio Novak Djokovic levou a melhor nessa sexta-feira para avançar às oitavas de final de Roland Garros. Algoz do brasileiro Thiago Monteiro na estreia da competição francesa, ele venceu, dessa vez, o espanhol Roberto Bautista-Agut, por 3 sets a 1, com parciais de 6/4, 6/7 (6-8), 7/6 [?]

14:45 | 01/06/2018

Dono do 22º posto no ranking mundial, o sérvio Novak Djokovic levou a melhor nessa sexta-feira para avançar às oitavas de final de Roland Garros. Algoz do brasileiro Thiago Monteiro na estreia da competição francesa, ele venceu, dessa vez, o espanhol Roberto Bautista-Agut, por 3 sets a 1, com parciais de 6/4, 6/7 (6-8), 7/6 (7-4) e 6/2, em 3h51.

Vencer, entretanto, não foi missão fácil e duas parciais forçaram tie-break. O primeiro set foi decidido apenas no décimo e último game. Com lances consistentes dos dois lados, ambos atletas confirmaram seus respectivos serviços até o nono game. No final, Djokovic quebrou o adversário, perdeu uma chance de set point, mas levou a melhor para ficar à frente no marcador.

Na segunda parcial, Bautista perdeu três chances de set point. Com um serviço sedido de cada lado, o tie-break foi forçado. No desempate, Djoko começou sendo quebrado pelo espanhol. Ele ainda viu Bautista perder três chances de fechar a parcial. Apesar de errar em momentos importantes, o número 13 do mundo conseguiu igualar o marcador.

Na etapa seguinte, uma série de serviços perdidos de ambos os lados forçaram, novamente, o desempate. Dessa vez, entretanto, o sérvio quebrou o adversário em duas chances, perdeu três oportunidades de fechar a parcial, mas retomou a liderança no marcador.

No set decisivo, Novak confirmou bem seus saques e mostrou velocidade para desestabilizar o rival, que entregou três serviços. Uma chance de match point foi deixada por Djokovic, mas logo ele quebrou bem o adversário para vencer.

O próximo compromisso do número 22 do mundo é contra o espanhol Fernando Verdasco, que vem de embate contra Grigor Dimitrov, vencido por 3 a 0, com parciais de 7/6 (7-4), 6/2 e 6/4.

 

Atual número oito do mundo, Dominic Thiem não teve vida dura para vencer o italiano Matteo Berrettini, também nesta sexta-feira. O austríaco impôs bom jogo na primeira parcial, foi surpreendido no segundo set, levado para o tie-break, mas voltou a liderar para fechar o embate em 3 a 1. A partida de 2h39 teve parciais de 6/3, 6/7 (5-7), 6/3 e 6/2.

Thiem agora encara o japonês Kei Nishiori, que vem de vitória em cima do francês Gilles Simon, com parciais de 6/3, 6/1 e 6/3, em 2h03 de embate.

 

Gazeta Esportiva

TAGS