Participamos do

Djokovic recebe convite e confirma participação em torneio na grama

Depois de participar de Roland Garros, Novak Djokovic irá tentar o título do ATP 500 de Queen?s. Isso porque, o ex-número um do mundo recebeu o convite da organização e já confirmou sua presença em um dos torneios preparatórios para Wimbledon, terceiro Grand Slam da temporada. O sérvio destacou a importância de atuar na grama [?]
08:30 | Jun. 12, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Depois de participar de Roland Garros, Novak Djokovic irá tentar o título do ATP 500 de Queen?s. Isso porque, o ex-número um do mundo recebeu o convite da organização e já confirmou sua presença em um dos torneios preparatórios para Wimbledon, terceiro Grand Slam da temporada. O sérvio destacou a importância de atuar na grama assim que anunciou sua participação.

? Eu tenho ótimas lembranças da final que fiz lá 10 anos atrás e também do meu título nas duplas. A atmosfera do Queen?s Club é sempre muito boa e fico contente em jogar mais uma vez diante do público britânico. É uma felicidade estar de volta ao torneio e espero fazer o meu melhor. A grama é a superfície mais rara no circuito atual e, por isso,  fico feliz em competir neste torneio tão forte, que será uma ótima preparação para Wimbledon?, afirmou Djokovic.

Além da presença de Djokovic, quem assistir o torneio de Queen?s verá outros nomes importantes do tênis mundial. O atual líder do ranking, Rafael Nadal, também já confirmou presença e será cabeça de chave número um, enquangto que Andy Murray, tricampeão da competição, fará seus retorno às quadras após ficar por um longo período se recuperando das fortes dores nas costas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Apesar de não ter conseguido um resultado melhor do que na temporada passada em Roland Garros (caindo novamente nas quartas de final), o tenista sérvio tem muito a comemorar com o desempenho no saibro francês. Esse foi o melhor resultado em Grand Slam desde que foi confirmada sua lesão em julho de 2016 e sua atuação mais sólida e consistente pode ser um fator para que Nole tenha mais confiança durante as partidas na grama.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente