Participamos do

Depois de quase três horas, Cilic supera Djokovic e triunfa em Queen?s

Foi preciso salvar um match point de Novak Djokovic para que o croata Marin Cilic triunfasse no ATP 500 de Queen?s, neste domingo. No torneio londrino, o atual número 6 do mundo fez parciais de 5/7, 7/6 (7-4) e 6/3 em 2h53 de partida e conquistou o título. Mesmo com o retrospecto favorável do sérvio [?]
15:30 | Jun. 24, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Foi preciso salvar um match point de Novak Djokovic para que o croata Marin Cilic triunfasse no ATP 500 de Queen?s, neste domingo. No torneio londrino, o atual número 6 do mundo fez parciais de 5/7, 7/6 (7-4) e 6/3 em 2h53 de partida e conquistou o título.

Mesmo com o retrospecto favorável do sérvio ? são 14 vitórias e apenas duas derrotas? o ex-número um do mundo não conseguiu confirmar o favoritismo e deu o 18º título a Cilic, campeão no torneiro britânico também em 2012.

Disputando sua 32ª final da carreira, Cilic não teve vida fácil. No primeiro set, ele fez boas jogadas para manter o jogo equilibrado e chegar ao 12º e decisivo game, em que foi superado por Djokovic. O rival quebrou o croata e adiou o set point por duas vezes.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na segunda etapa, Djokovic mostrou força para chegar ao match point. Na oportunidade, entretanto, Cilic confirmou seus saques e evitou o fim da partida, forçando o tie-break. No desempate, o seis do mundo foi quebrado, mas logo conseguiu superar o adversário em duas chances e igualar o marcador. Na terceira e decisiva etapa, apenas uma quebra de Cilic em cima de Djokovic garantiu a vitória do croata.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente