Participamos do

De virada, Wozniacki vence Kerber e garante vaga na final de Eastbourne

A dinamarquesa Caroline Wozniacki segue viva na luta pelo bicampeonato no WTA de Eastbourne. Dona do título de 2009 na grama inglesa, a atual número dois do mundo carimbou a vaga na decisão do torneio depois de levar a melhor em cima da alemã Angelique Kerber, por 2 sets a 0, nessa sexta-feira. O embate de 2h20 foi [?]
13:30 | Jun. 29, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A dinamarquesa Caroline Wozniacki segue viva na luta pelo bicampeonato no WTA de Eastbourne. Dona do título de 2009 na grama inglesa, a atual número dois do mundo carimbou a vaga na decisão do torneio depois de levar a melhor em cima da alemã Angelique Kerber, por 2 sets a 0, nessa sexta-feira. O embate de 2h20 foi vencido de virada, com Wozniacki defendendo um match point e parciais de 2/6, 7/6 (7-4) e 6/4.

À frente, o desafio é contra Aryna Sabalenka, de Belaru. A 45ª do mundo vem de vitória sobre a polonesa Agnieszka Radwanska. O embate terminou com placar em por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 1/6 e 6/3, em 1h57 de embate.

Vice-campeã no último ano, Wozniacki não teve vida fácil contra a número 11 do mundo. Com Kerber fazendo bom saque e confirmando todas suas chances, a dinamarquesa precisava de equilíbrio para vencer, mas, errando em seus lances, entregou dois games à adversária na parcial inicial.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A segunda etapa foi mais equilibrada. Wozniacki se impós mais na grama e conseguiu abrir vantagem no início da parcial. Ela, entretanto, errou em duas chances e deixou a adversária tomar a dianteira. Foi em bom saque de Kerber, que valia vaga na final, que Wozniacki salvou o match point e forçou o tie-break. No desempate, uma série de serviços perdidos dos dois lados. Melhor para Kerber, que, apesar de ter perdido set point, conseguiu levar a melhor.

Com o marcador igual, o quinto game do terceiro set foi decisivo para saber quem avançaria à final.Caroline conseguiu quebrar a adversária e soube administrar a vantagem para ficar com o domínio do embate.

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente