Participamos do

De casa aberta, Campinas recebe Sampaio para decisão da LBF

Depois de mostrar bom basquete, salvar a série e forçar o quinto jogo, o Vera Cruz Campinas recebe, neste domingo, o Sampaio Basquete no Ginásio da Ponte Preta para lutar pelo título inédito da Liga de Basquete Feminino. Com transmissão da TV Gazeta, às 15 horas, as comandadas pelo técnico Virgil Lopez, por sua vez, [?]
12:15 | Jun. 02, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Depois de mostrar bom basquete, salvar a série e forçar o quinto jogo, o Vera Cruz Campinas recebe, neste domingo, o Sampaio Basquete no Ginásio da Ponte Preta para lutar pelo título inédito da Liga de Basquete Feminino. Com transmissão da TV Gazeta, às 15 horas, as comandadas pelo técnico Virgil Lopez, por sua vez, entram em quadra em busca do bicampeonato da disputa.

Com a promessa de casa cheia, o time paulista não vai cobrar pela entrada para acompanhar a disputa. As portas do ginásio estarão abertas e só serão fechadas quando a capacidade máxima do local for alcançada.

Longe de seus mandos e sem o apoio das arquibancadas, o Sampaio conta com o bom desempenho de suas atletas na luta final. Briahanna Jackson, eleita Craque da Galera, é um dos destaques do time liderado por Antonio Carlos Vendramini.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Do outro lado da quadra, o Campinas deve contar com a ala Jeanne, que sofreu uma entorse em São Luís, mas treinou normalmente na última quinta-feira, durante o feriado. Fazendo campanha expressiva, Melisa Gretter, responsável pelo bom desempenho das paulistas no quarto jogo, entra como peça importante para o time, assim como a cubana Ariadna.

A partida deste domingo deve ser equilibrada. Isso porque toda série final do campeonato tem contado com pontos lá e cá. Nos dois primeiros, embates em Campinas, foram duas vitórias por apenas um ponto para cada. No terceiro jogo, o Sampaio contou com o Jackson, enquanto no quarto, o nome foi Gretter, para o Campinas.

Confira os resultados dos últimos confrontos:

Jogo 1 ? 20/5, Campinas (SP). Vera Cruz Campinas 55×56 Sampaio Basquete

Jogo 2 ? 22/5, Campinas (SP). Vera Cruz Campinas 59×58 Sampaio Basquete

Jogo 3 ? 27/5, São Luís (MA). Sampaio Basquete 55×50 Vera Cruz Campinas

Jogo 4 ? 29/5, São Luís (MA). Sampaio Basquete 51×62 Vera Cruz Campinas

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente