Participamos do

Conheça Isadora Machado, nova sensação da natação cearense

No primeiro ano competindo ela ganhou o troféu de melhor do ano em sua categoria, prêmio concedido pela Federação Cearense de Desportos Aquáticos
18:05 | Jun. 01, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] Enquanto muitos amigos de sua idade se divertem colecionando as figurinhas da Copa, Isadora Egypto Machado, de nove anos, já coleciona medalhas em competições de natação, foram sete no último Norte-Nordeste, disputado no Náutico Atlético Cearense.

A jovem nadadora, natural de Fortaleza e que é fã de Cesar Cielo e Michael Phelps, foi destaque no último fim de semana subindo no pódio em todas as provas e despertou a atenção dos que acompanhavam as disputas. Foram sete medalhas conquistadas, sendo duas de ouro, quatro de prata e uma de bronze. Isadora participou de um curso com o campeão olímpico Cesar Cielo, em Recife.

Em apenas um ano competindo, seus resultados a credenciam ao posto de fenômeno das piscinas. Já são 76 medalhas, contando com as últimas do Norte-Nordeste, sendo 58 de ouro. Ela ganhou o troféu de melhor do ano de 2017, em sua categoria, prêmio concedido pela FCDA (Federação Cearense de Desportos Aquáticos).

Cláudia, a mãe da garota, conta que Isadora, desde cedo, era muito ativa, fez balé, ginástica artística, sapateado e jazz. Os pais a matricularam na escolinha de natação. “Foram os técnicos que deram o retorno, que ela tem muito talento e estava se destacando muito” afirma. No início das competições, ela chegou a conciliar várias atividades, até ser aconselhada pelo técnico a abrir mão de uma para dedicar-se totalmente às piscinas já que foi notado que ela progredia muito rápido.

A rotina da pequena nadadora é dividida entre escola pela manhã e os treinos diários de uma hora e meia pela tarde. Isadora ainda tem tempo de estudar inglês e compete nos fins de semana. A nadadora afirma ser bem disciplinada e não deixa acumular matéria. “Ela é muito focada, determinada e perfeccionista, estão isso ajuda tanto na natação como pra conciliar com as outras tarefas.” acrescenta a mãe.

GALERIA DE CONQUISTAS

Medalhas do último Norte-Nordeste
1 ouro nos 50m costas
1 ouro nos 50m peito
1 prata nos 200m livre
1 prata nos 100m livre
1 prata nos 50m livre
1 prata no revezamento 4x50 livre feminino
1 bronze no revezamento 4x50 medley misto

Prêmio individual
2017: Melhor atleta da sua categoria

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente