Participamos do

Com recorde da pista, Vattel garante pole no GP do Canadá

Sebastian Vettel garantiu a pole position no Grande Prêmio do Canadá, no Circuito Gilles Villeneuve, em Montreal. O piloto da Ferrari bateu o recorde da pista e teve tempo de 1min10s764 no Q3, o que lhe garantiu a primeira colocação na largada para as 70 voltas da sétima etapa da temporada de 2018 da Fórmula [?]
16:30 | Jun. 09, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Sebastian Vettel garantiu a pole position no Grande Prêmio do Canadá, no Circuito Gilles Villeneuve, em Montreal. O piloto da Ferrari bateu o recorde da pista e teve tempo de 1min10s764 no Q3, o que lhe garantiu a primeira colocação na largada para as 70 voltas da sétima etapa da temporada de 2018 da Fórmula 1.

O tetracampeão chegou a sua 54ª pole na carreira. Valtteri Bottas irá largar na segunda colocação, seguido de Kimi Raikkonen. Lewis Hamilton, que gastou um pouco o pneu que terá que usar na largada, ficou na quinta colocação.

O Grande Prêmio do Canadá terá início no domingo, dia 10 de julho, às 15 horas (de Brasília).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Q1

Sebastian Vettel terminou em primeiro lugar o primeiro classificatório com tempo de 1min11s710, seguido do seu companheiro de equipe Kimi Raikkonen, que ficou atrás do alemão por 0s015. Lewis Hamilton e Valtteri Bottas fecharam os quatro primeiros.

Romain Grosjean mal entrou na pista e teve que sair. O piloto francês da Haas viu seu carro soltar muita fumaça quando saia do pitstop e teve que deixar o classificatório sem chegar a marcar tempo na Q1.

Marcus Ericsson, da Sauber, chegou a dar uma pancada no muro de proteção, fazendo faíscas saírem do seu pneu. Apesar de ter marcado tempo, o sueco ficou em último entre os pilotos que marcaram tempo. Lance Stroll, Sergey Sirotkin e Pierre Gasly também não avançaram para a segunda etapa da classificatória

Q2

Daniel Ricciardo ficou com a primeira colocação do Q2 ao, na sua última volta, fazer a volta mais rápida da pista (11min11s434), marca que depois foi quebrada. Marx Verstappen ficou em segundo lugar com 0s038 atrás.  Bottas e Vettel fecharam os quatro primeiros colocados.

Um dos momentos preocupantes foi quando o alemão da Ferrari estava tentando melhorar o seu tempo e tinham três carros lentos à sua frente. Já o líder da temporada, Lewis Hamilton teve uma brecada forte com o pneu ultramacio que ele teve o melhor tempo e, consequentemente, será o da largada, o que pode mudar sua estratégia de corrida.

Kimmi Raikkonen foi o quinto, seguido pelo britânico da Mercedes. Kevin Magnussen, Brendon Hartley, Charles Leclerc, Fernando Alonso e Stoffel Vandoorne foram eliminados

Q3

Sebastian Vettel garantiu a pole position ao conseguir bater o recorde da pista com 1min10s764. A segunda colocação será de Valtteri Bottas, que terminou 0s093 atrás do alemão. Kimmi Raikkonen é o terceiro no grid de largada. Lewis Hamilton, que venceu nos últimos três anos no Canadá, larga em quinto.

Confira como ficou o grid de largada:

1 ? Sebastian Vettel

2 ? Valtteri Bottas

3 ? Kimi Raikkonen

4 ? Max Verstappen

5 ? Lewis Hamilton

6 ? Daniel Ricciardo

7 ? Nico Hulkenberg

8 ? Esteban Ocon

9 ? Carlos Sainz

10 ? Sergio Pérez

11 ? Kevin Magnussen

12 ? Brendon Hartley

13 ? Charles Leclerc

14 ? Fernando Alonso

15 ? Stoffel Vandoorne

16 ? Pierre Gasly

17 ? Lance Stroll

18 ? Sergey Sirotkin

19 ? Marcus Ericsson

20 ? Romain Grosjean

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente