Participamos do

Com mais uma virada, Melo e Kubot chegam à final na Alemanha

Muito equilíbrio, mais uma virada e a dupla Marcelo Melo e Lukasz Kubot, cabeça de chave número 1, está na final do ATP 500 de Halle, na Alemanha. Pela semifinal, nesta sexta-feira (22), Melo e Kubot venceram o croata Ivan Dodig e o norte-americano Rajeev Ram ? cabeças 4 ? por 2 sets a 1, [?]
15:30 | Jun. 22, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Muito equilíbrio, mais uma virada e a dupla Marcelo Melo e Lukasz Kubot, cabeça de chave número 1, está na final do ATP 500 de Halle, na Alemanha. Pela semifinal, nesta sexta-feira (22), Melo e Kubot venceram o croata Ivan Dodig e o norte-americano Rajeev Ram ? cabeças 4 ? por 2 sets a 1, parciais de 6-7 (5-7), 6/3 e 12-10, em 1h40min, repetindo o que já haviam feito nas quartas de final, mas desta vez tendo de superar um match tie break bem mais difícil. Campeões do ano passado, eles chegam, assim, pelo segundo ano consecutivo à decisão, indo em busca do bi neste domingo (24).

Na final em Halle, Melo e Kubot vão enfrentar os vencedores da partida entre os alemães Alexander e Mischa Zverev e Nikola Mektic (Croácia)/Alexander Peya (Áustria) ? cabeças de chave 2 -, que jogam a outra semifinal, neste sábado (23).

Assim como na partida anterior, diante do bielorusso Max Mirnyi e do austríaco Philipp Osvald, Melo e Kubot perderam o primeiro set no tie-break e voltaram com tudo para a segunda série, abrindo 3-0 ? com uma quebra no segundo game ? e vencendo por 6/3. Mas, diante de Dodig ? que já foi parceiro de Marcelo ? e Ram, o match tie break que definiu o jogo foi muito mais equilibrado, com as duas duplas tendo chances de fechar a partida. Antes de garantir a vitória, saindo de 7-9 para 12-10, Melo e Kubot salvaram dois match points.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Estou muito feliz. Fizemos um grande jogo, passando para a final. Segundo ano que jogamos aqui, ano passado fomos campeões e agora temos a chance de defender o título. Temos jogado muito bem durante a semana, hoje foi o nosso melhor jogo. Conseguimos salvar dois match points, contra o Ivan e o Rajeev Ram, dois excelentes jogadores. Estamos com muita confiança. Tinha várias brasileiros torcendo por nós aqui. Valeu pela torcida dos presentes e dos que sempre mandam mensagem?, explicou Melo.

Este é o segundo torneio preparatório na grama da dupla para Wimbledon, Grand Slam que será realizado de 2 a 15 de julho, em Londres, na Inglaterra.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente