PUBLICIDADE
Mais Esportes

Clezar supera favorito ao título e avança para quartas no Cazaquistão

Guilherme Clezar segue atuando em alto nível no challenger de Almaty, no Cazaquistão. Nesta quarta-feira, o tenista gaúcho eliminou nada mais, nada menos que um dos grandes favoritos ao título: o sérvio Nikola Milojevic. Em 2h05min de jogo, o brasileiro superou o rival por 2 a 1 (6/2; 3/6; 6/1) e avançou para as quartas […]

12:00 | 13/06/2018

Guilherme Clezar segue atuando em alto nível no challenger de Almaty, no Cazaquistão. Nesta quarta-feira, o tenista gaúcho eliminou nada mais, nada menos que um dos grandes favoritos ao título: o sérvio Nikola Milojevic. Em 2h05min de jogo, o brasileiro superou o rival por 2 a 1 (6/2; 3/6; 6/1) e avançou para as quartas de final da competição.

Preciso no serviço, Clezar começou com duas quebras do adversário, abrindo rapidamente 3 a 0. Depois de ver o sérvio esboçar uma reação, o brasileiro voltou a ter controle da partida e administrou a vantagem para fechar a parcial em 6 a 2. Na segundo set, a arma do gaúcho voltou contra si e Nikola Milojevic quebrou duas vezes o serviço em três games consecutivos, empatando o jogo.

Na terceira e última parcial, Guilherme Clezar teve novamente um início muito consistente e agressivo, abrindo vantagem, mantendo o controle dentro do set e dominando o adversário para sair com o triunfo. Nas quartas de final, o tenista do Rio Grande do Sul faz um confronto inédito com o alemão Yannick Hanfamnn, que não tomou conhecimento do espanhol Daniel Muñoz e venceu por 2 a 0.

Com a classificação, Guilherme Clezar está próximo de alcançar o top 200 do ranking. Caso ele consiga o avanço para as semifinais, fica a três pontos de ser exatamente o número 200.

Gazeta Esportiva