PUBLICIDADE
Esportes

Cleveland erra bola do jogo e Golden State vence na prorrogação

O Golden State Warriors está em vantagem nas finais da NBA. Em casa, na Oracle Arena, o time de Sthephen Curry venceu o jogo 1 da decisão por 124 a 114, na prorrogação, depois de uma falha inacreditável de JR Smith no último lance do último quarto. Um erro de George Hill em lance livre [?]

01:15 | 01/06/2018

O Golden State Warriors está em vantagem nas finais da NBA. Em casa, na Oracle Arena, o time de Sthephen Curry venceu o jogo 1 da decisão por 124 a 114, na prorrogação, depois de uma falha inacreditável de JR Smith no último lance do último quarto. Um erro de George Hill em lance livre a 4.2 segundos do fim também custou caro aos Cavs.

LeBron James jogou praticamente sozinho e anotou 51 pontos, além de oito assistências. Do outro lado, os Warrios tinham mais gente para colaborar. Curry anotou 29 pontos, Durant, 26, e Thompson, 24 pontos.

As equipes voltam a se enfrentar neste domingo, às 21h (de Brasília), quando está programado o segundo jogo da série melhor de sete. O duelo acontecerá mais uma vez na Oracle Arena, em Oakland, na Califórnia.

O jogo

O Cleveland começou o primeiro quarto conseguindo conter o volume de jogo do adversário e equilibrava a partida. Com Sthephen Curry e LeBron James convertendo suas bolas no decorrer do período, as equipes se alternavam na dianteira do marcador. Porém, através de uma cesta a instantes do final da parcial, a equipe comandada por Tyronn Lue fechou a parcial vencendo por uma vantagem mínima: 30 a 29.

O ritmo se manteve no segundo quarto. Foi a vez dos donos da casa venceram o período pela diferença de apenas um ponto (27 a 26). Apenas no terceiro quarto é que os Warriors conseguiram, enfim, abrir uma vantagem considerável. Foram seis pontos à frente dos Cavs, o que obrigou os visitantes a partirem para o tudo ou nada no último período.

Foi aí que brilhou LeBron James. O camisa 23 levou o time nas costas mais uma vez. Nos últimos minutos do jogo, a bola dos Warriors parou de cair, Kevin Durant errou duas vezes em sequência, e os Cavs encostaram.

A bola do jogo caiu nas mãos de George Hill. No primeiro lance livre, Hill empatou o jogo em 107 a 107. No segundo arremesso, Hill errou. Mesmo assim, JR Smith pegou o rebote ofensivo, mas, de forma incompreensível, não passou para James, que estava livre da linha dos três pontos. Conclusão, o jogo foi para a prorrogação, enquanto James buscava explicações com seu companheiro.

Os erros de Hill e Smith custaram caro ao Cleveland Cavaliers. Na prorrogação, o Golden State se reencontrou e abriu logo 7 a 0 de vantagem. A bola dos Cavs parou de cair, enquanto Curry, Thompson e Green acertavam de onde chutavam.

Em pouco tempo, os Warriors definiram a primeira vitória. O clima só não foi de festa completa por causa de uma

Gazeta Esportiva

TAGS