Participamos do

Campeonato Paulista 2018 começará nesta sexta com a prova CRI

Com a prova de Contrarrelógio Individual (CRI) começará nesta sexta-feira (22) o Campeonato Paulista 2018, em etapa única, e que ainda terá, até domingo, as disputas de Estrada e MTB Cross Country (XCO). As largadas terão início às 11h, no Parque Eco-Esportivo Dahma, em São Carlos, que também receberá as provas de Estrada, enquanto o [?]
17:30 | Jun. 21, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Com a prova de Contrarrelógio Individual (CRI) começará nesta sexta-feira (22) o Campeonato Paulista 2018, em etapa única, e que ainda terá, até domingo, as disputas de Estrada e MTB Cross Country (XCO). As largadas terão início às 11h, no Parque Eco-Esportivo Dahma, em São Carlos, que também receberá as provas de Estrada, enquanto o MTB será realizado no Santa Trilha Bike Parque. Os principais atletas da modalidade no estado estarão participando do evento, o maior da temporada, e lutando pelos títulos estaduais em várias categorias.

No cronograma de sábado dia 23, a modalidade Estrada será no Parque Eco-Esportivo Damha para Federados (exceto Elite) e com baterias a partir das 10h; e MTB Cross Country, no Santa Trilha Bike Parque, a partir das 10h com Paulista Amador. No domingo, Estrada no Damha para Elite e Paulista Amador, a partir das 8h, e  MTB no Santa Trilha a partir das 8h.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A competição será aberta a atletas federados em dia com a entidade na temporada 2018, o que faz prever a presença de vários destaques do esporte. Haverá ainda o Campeonato Paulista Amador 2018, para atletas iniciantes, nas disputas de Estrada e MTB,  em uma grande confraternização do esporte. A disputa do Campeonato Paulista 2018 em etapa única tem como meta garantir que as disputas sejam técnicas e com a quilometragem adequada em cada categoria.

Isso garantirá que os atletas melhor preparados sejam dignos do título de campeão paulista, além de preparar os atletas para as próximas competições: Prova Ciclística 9 de Julho e campeonatos interestaduais. Já para os amadores, proporcionará ao atleta iniciante a mesma estrutura e qualidade técnica nas disputas que estão disponíveis para os atletas federados.

A programação completa desta sexta no Parque Damha, sujeita à alteração, está assim:

7h30 ? Abertura da secretaria para as inscrições do Campeonato Paulista 2018 ? CRI Estrada;

8h30 ? Liberação da pista do CRI para reconhecimento (apenas atletas com numeral);

10h30 ? Término das inscrições para o CRI;

10h45 ? Divulgação do Start-List;

11h ? Início das largadas do CRI;

14h -Premiação CRI;

17h ? Fechamento da secretaria.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente