Participamos do

Brasil vai mal nos momentos decisivos e perde para o Canadá por 3 a 0

O Brasil abriu a quarta semana da Liga das Nações masculina com o pé esquerdo. Em partida realizada em Varna, na Bulgária, a seleção verde amarela falhou nos momentos decisivos e acabou sendo superada pelo Canadá por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 34/32 e 25/23. Com o resultado, o Brasil chega a sua [?]
11:45 | Jun. 15, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Brasil abriu a quarta semana da Liga das Nações masculina com o pé esquerdo. Em partida realizada em Varna, na Bulgária, a seleção verde amarela falhou nos momentos decisivos e acabou sendo superada pelo Canadá por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 34/32 e 25/23.

Com o resultado, o Brasil chega a sua segunda derrota na competição, porém segue numa posição confortável na tabela, já que soma oito vitórias. O próximo desafio brasileiro, no entanto, pode representar uma queda na tabela de classificação, já que o adversário será a França, país que possui uma campanha bastante semelhante à brasileira. O duelo acontece às 9h30 (de Brasília), deste sábado.

No primeiro set, a partida deu mostras que seria um duelo muito equilibrado. Com as duas equipes trocando pontos durante toda a parcial, a vantagem em quase nenhum momento foi maior do que dois pontos. No entanto, na parte final do set a equipe canadense se acertou na defesa e com um belo bloqueio fechou o primeiro set em 25 a 22.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Para a segunda parcial, a equipe brasileira voltou bastante melhor e chegou a abrir uma vantagem importante de seis pontos durante o set. No entanto a equipe canadense não sentiu a desvantagem e pouco a pouco buscou a igualdade, conseguida quando o Brasil desperdiçou um set point. Este equilíbrio seguiu por uma longa sequência, até o Canadá finalmente pontuar duas vezes na sequência e garantir o segundo set por 34 a 32.

A terceira parcial seguiu sendo equilibrada para as duas equipes. Sem conseguir abrir uma nova vantagem durante a disputa do set, o Brasil novamente acabou sendo superado pelos canadenses durante a fase final do set. Brilhando no momento de definição, os norte americanos conseguiram fechar a partida com um 3 a 0, após aplicar 25 a 23 no set final.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente