Participamos do

Brasil supera Austrália e volta a vencer pela Liga das Nações

Nesta sexta-feira, a Seleção Brasileira masculina de vôlei voltou a vencer pela Liga das Nações, após três derrotas consecutivas na competição. Na Hisense Arena, em Melbourne, os comandados de Renan Dal Zotto enfrentaram a Áustrália, seleção anfitriã da etapa, e venceram por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/19 e 25/19. O primeiro set [?]
10:00 | Jun. 22, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Nesta sexta-feira, a Seleção Brasileira masculina de vôlei voltou a vencer pela Liga das Nações, após três derrotas consecutivas na competição. Na Hisense Arena, em Melbourne, os comandados de Renan Dal Zotto enfrentaram a Áustrália, seleção anfitriã da etapa, e venceram por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/19 e 25/19.

O primeiro set foi marcado por um forte equilíbrio. A disputa foi ponto a ponto, mas os australianos permitiram a virada por parte dos brasileiros, que aproveitaram os erros de saque e assumiram a frente do placar. Com boa presença de rede, Lucão apareceu bem na reta final, colocando a bola no chão após um rally emocionante e fechando a parcial com um ponto de bloqueio, 25/22.

O segundo set foi mais tranquilo para o Brasil, que abriu vantagem logo de início. Contando com um Walace inspirado, explorando bem os contra-ataques e bloqueios adversários, nem mesmo a oscilação no fim do set impediu a vitória verde e amarela, por 25/19.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O terceiro set se desenhou de maneira semelhante ao segundo. Bom início dos brasileiros, com Walace e Lucão comandando as ações da Seleção, que abriu nova vantagem inicial. Porém, a Áustrália melhorou na partida e apertou o placar na metade do set. O Brasil resistiu à pressão e voltou a disparar na contagem, até que Walace deu números finais à partida, coroando sua atuação.

Em função do fuso horário de 13h, os outros dois compromissos do Brasil na etapa australiana serão neste sábado. O primeiro é logo cedo, às 7h10 (no horário de Brasília), contra a Polônia. O terceiro compromisso, que será o último da fase de classificação da Liga das Nações está programado para as 23h10, contra a Argentina.

A Amarelinha é a quarta colocada do campeonato, com 27 pontos ganhos, atrás apenas da líder França, que acumula 30 pontos, dos Estados Unidos, que têm 29, e da Rússia, com 28. Os brasileiros somam oito vitórias e quatro derrotas (Itália, Canadá, França e Bulgária) no campeonato.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente