Participamos do

Brasil sofre, mas vence o Irã na Liga das Nações de vôlei masculino

Na manhã desta sábado, a Seleção Brasileira de vôlei masculino entrou em quadra pela Liga das Nações e, em um jogo suado, bateu o Irã por 3 sets a 2, com destaque para as boas atuações de Wallace e Douglas Souza. O próximo compromisso brasileiro é neste domingo, às 8h20 (horário de Brasília), contra a [?]
12:15 | Jun. 09, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Na manhã desta sábado, a Seleção Brasileira de vôlei masculino entrou em quadra pela Liga das Nações e, em um jogo suado, bateu o Irã por 3 sets a 2, com destaque para as boas atuações de Wallace e Douglas Souza. O próximo compromisso brasileiro é neste domingo, às 8h20 (horário de Brasília), contra a China.

No primeiro set, o Brasil foi muito superior. Até os 15 pontos, o Irã até que conseguiu manter um certo equilíbrio, mas a partir daí, passou a cometer muitos erros. Assim, a equipe comandada por Renan Dal Zotto se aproveitou das falhas adversárias para fechar em 25 a 17.

A equipe iraniana melhorou no segundo set, graças ao bom desempenho de Marouf. O levantador anotou pontos decisivos, sendo o principal deles um ace para empatar a partida, fechando em 25 a 23.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No terceiro set, foi a vez de Wallace e Douglas se destacarem, apagando o brilho de Marouf. A dupla abusou das paralelas para desequilibrar, e comandaram o Brasil a uma vitória soberana por 25 a 18.

Na quarta parcial, contudo, a Seleção teve um desempenho parecido com o do segundo set. Desconcentrada, viu o adversário abrir cinco pontos de vantagem, e mesmo depois de esboçar uma reação, foi derrotada após uma invasão de Bruninho.

No tie-break, o grande equilíbrio entre as equipes parecida prevalecer. O fator diferencial foi a tranquilidade do time brasileiro, que contou com Isaac, Lucão e Bruninho para fechar em 15 a 13.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente