Participamos do

Ana Marcela Cunha busca manter liderança mundial na etapa de Portugal

Líder do ranking mundial com 32 pontos (empatada com a alemã Leonie Beck), Ana Marcela Cunha volta ao mar neste sábado (9) para a disputa da terceira etapa do Circuito Mundial de Águas Abertas, o Fina Marathon Swin Series 2018, que será disputada na Baía de Setubal, em Portugal. A  largada dos 10km para as [?]
21:45 | Jun. 07, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Líder do ranking mundial com 32 pontos (empatada com a alemã Leonie Beck), Ana Marcela Cunha volta ao mar neste sábado (9) para a disputa da terceira etapa do Circuito Mundial de Águas Abertas, o Fina Marathon Swin Series 2018, que será disputada na Baía de Setubal, em Portugal. A  largada dos 10km para as mulheres está marcada às 11h10 (horário de Brasília).

A prova será muito forte tecnicamente e, além das atuais líderes do ranking mundial, também terá a participação das atuais campeã e vice-campeã olímpicas, a holandesa Sharon Van Rowvendaal e a italiana Rachele Bruni, respectivamente.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Adoro nadar em Setúbal. Este ano, além do alto nível das concorrentes, temos em jogo uma disputa ponto a ponto pela liderança do Circuito. Cada prova vale 20 pontos para a primeira colocada, decrescendo de dois em dois para as colocações posteriores. Como a classificação atual está muito apertada todas vão dar o máximo para conseguir as primeiras posições na prova. Vai ser uma ? briga boa?, acredita Ana Marcela, lembrando que a campeã olímpica Sharon Van Rosenthal segue na sua ?cola? com 30 pontos.

Ana Marcela Cunha também chega à Portugal credenciada de dois bons resultados alcançados na semana passada na França. A atleta foi a única brasileira convidada a nadar o Campeonato Francês e conquistou duas medalhas de prata, uma nos 10km e outra nos 5km.

?Venho mais confiante, depois das medalhas do Campeonato Francês, foi um excelente laboratório. Esta etapa e a próxima, em Balatonfüred, são fundamentais e decisivas para a nossa estratégia no ranking do circuito. Estou bem confiante e bem animada para esta etapa da Copa do Mundo?, falou.

FINA MARATHON SWIN WORLD SERIES

17/04 ? DOHA ? QATAR ? 4o LUGAR

20/05 ? ILHAS SEICHELES ? 2º LUGAR

09/06- SETUBAL- PORTUGAL

16/06- BALATONFÜRED ? HUNGRIA

26/07- LAC ST JEAN ? CANADÁ

11/08 ? LAC MEGANTIC ? CANADÁ

16/09 CHUN?AN ? CHINA

24/11 ABU DHABI ? EMIRÁDOS ÁRABES

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente