PUBLICIDADE
Esportes

América-MG recebe o Atlético-PR em BH e mira recuperação em casa

As duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro foram de derrotas para o América-MG. Depois de perder para o São Paulo, em casa, e para o Corinthians, na Arena do clube paulista, o Coelho quer, diante do Atlético-PR, neste domingo, se recuperar dentro da competição. O embate, no Independência, acontece às 16h (de Brasília) do domingo. Os [?]

09:30 | 03/06/2018

As duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro foram de derrotas para o América-MG. Depois de perder para o São Paulo, em casa, e para o Corinthians, na Arena do clube paulista, o Coelho quer, diante do Atlético-PR, neste domingo, se recuperar dentro da competição. O embate, no Independência, acontece às 16h (de Brasília) do domingo.

Os últimos resultados deixaram o América na 12ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 10 pontos somados. Para o duelo, o técnico Enderson Moreira tem alguns problemas para armar a equipe. O meia Wesley, escolhido por Enderson para entrar no decorrer do jogo, foi expulso após falta em Junior Dutra. Além dele, o atacante Luan também recebeu o cartão vermelho. O detalhe do camisa 11 é que o atleta já estava no banco de reservas quando foi advertido.

Por outro lado, Leandro Donizete está de volta. O volante sentiu incômodo muscular e ficou fora. Agora ele está preparado.

O Furacão, por sua vez, quer mostrar que reencontrou o equilíbrio necessário para voltar a ser competitivo na competição e subir na classificação para se afastar de vez da parte de baixo da tabela. O triunfo diante do Peixe veio, aliás, com uma mudança de postura, inclusive tática do time.

O técnico Fernando Diniz garantiu que não vai mudar sua mentalidade em relação ao time, ou seja, sempre propor o jogo e priorizar o toque de bola, mas no meio de semana o que se viu na Baixada foi uma equipe com menos posse de bola e mais aguda, procurando o gol de forma mais vertical. O sucesso veio, no entanto, com a bola parada como principal arma, passando pelos pés do lateral Thiago Carleto.

Podendo repetir a escalação, o treinador tem apenas uma dúvida, já que optou por deixar Pavez no banco na disputa por posição com Wanderson. ?O Wanderson vinha jogando no começo, mas saiu por contusão, agora vem bem nos treinamentos. O jogo do Paraná foi importante para a gente e gostei muito da atuação dele. Nós vamos precisar de todo o mundo e o Pavez é um dos titulares. É outro jogador que é um exemplo de trabalho e dedicação. A equipe não vai oscilar com qualquer deles jogando?, avaliou.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG X ATLÉTICO-PR

Local: Arena Independência, Belo Horizonte (MG)

Data: 3 de junho de 2018, domingo

Horário: 18 horas (de Brasília)

Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)

Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Ciro Chaban Junqueira (DF)

AMÉRICA-MG: Jori; Aderlan, Messias, Matheus Ferraz e Giovanni; Christian, Juninho, Marquinhos, Serginho e Aylon; Judivan

Técnico: Enderson Moreira

ATLÉTICO-PR: Santos; Pavez (Wanderson), Thiago Heleno e José Ivaldo; Matheus Rossetto, Camacho, Lucho González e Thiago Carleto; Nikão, Guilherme e Pablo.

Técnico: Fernando Diniz

Gazeta Esportiva

TAGS