Participamos do

Zverev sofre, mas avança para terceira rodada de Roland Garros

Grande destaque da atual geração do tênis, o alemão Alexander Zverev passou por um susto no primeiro set, mas conseguiu derrotar o sérvio Dusan Lajovic na segunda rodada de Roland Garros, nesta quarta-feira. Atualmente em terceiro no ranking da ATP, Zverev foi derrotado por um avassalador 6/2 no primeiro set, mas conseguiu se recuperar, com muito [?]
13:30 | Mai. 30, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Grande destaque da atual geração do tênis, o alemão Alexander Zverev passou por um susto no primeiro set, mas conseguiu derrotar o sérvio Dusan Lajovic na segunda rodada de Roland Garros, nesta quarta-feira. Atualmente em terceiro no ranking da ATP, Zverev foi derrotado por um avassalador 6/2 no primeiro set, mas conseguiu se recuperar, com muito esforço, e fez 3 sets a 2, com as outras parciais em 7/5, 4/6, 6/1 e 6/2.

Ao contrário do que aconteceu em sua estreia, no último domingo, diante da vitória contundente contra o lituano Ricardas Berankis (6-1, 6-1 e 6-2 em pouco mais de uma hora de partida), o alemão sofreu no primeiro set. Teve dois serviços perdidos e em nenhum momento conseguiu sequer empatar o placar. No final, a parcial ficou em 6/2 para Lajovic.

No segundo set, a história começou da mesma maneira, mas pelo menos com um Zverev mais combativo. O placar ficou flutuando até a virada do alemão em 4/3, com resultados bastante apertados durante todo o embate. A vitória do set ficou com ele, por 7/5. O terceiro, marcado por bastante equilíbrio, deu vantagem para o sérvio, que conseguiu uma parcial de 6/4 e uma boa recuperação na partida.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Depois, no quarto set, Lajovic parecia que ia dar trabalho para Sascha, mas o alemão conseguiu manter o controle durante todo o tempo e venceu incontestavelmente por 6/1. Da mesma forma seguiu o quinto e último set, que terminou em 6/2, garantindo a passagem de Zverev para a terceira rodada de Roland Garros.

O alemão Alexander Zverev está atualmente na terceira colocação do ranking da ATP. Com apenas 21 anos, ele é dos grandes nomes do tênis mundial, tendo conquistado, com tão pouca idade, três Masters 1000 (dois em 2017 e um neste ano). O objetivo de Sascha é ter um resultado expressivo em um Majors, algo que ainda não aconteceu na curta, mas impressionante carreira.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente