PUBLICIDADE
Mais Esportes

Yates vence 11.ª etapa e reforça liderança absoluta da Volta da Itália

Simon Yates vem mostrando cada vez mais que a Volta da Itália de 2018 tem dono. O britânico, líder na classificação geral, voltou a vencer uma etapa usando a camisa rosa. Desta vez, foram necessárias 3h25m52 para completar os 156 km entre Assisi e Osimo cruzando a linha de chegada na primeira posição. O ciclista […]

13:45 | 16/05/2018

Simon Yates vem mostrando cada vez mais que a Volta da Itália de 2018 tem dono. O britânico, líder na classificação geral, voltou a vencer uma etapa usando a camisa rosa. Desta vez, foram necessárias 3h25m52 para completar os 156 km entre Assisi e Osimo cruzando a linha de chegada na primeira posição.

O ciclista de 25 anos da equipe Mitchelton-Scott obteve uma vantagem de dois segundos em relação ao holandês Tom Dumoulin, que, coincidentemente, é o segundo colocado geral da competição. Quem ficou com o terceiro lugar foi o italiano Davide Formolo, que chegou cinco segundos após o vencedor.

“Antes do início, tínhamos decidido que puxariamos o pelotão porque, normalmente, em um final similar, há corredores mais rápidos, como Tim Wellens. Outras equipes tentaram arduamente vencer a etapa. Depois que eu peguei os últimos atacantes, decidi tentar. Estou feliz por ter ganho alguns segundos sobre Tom Dumoulin. Eu o vi me perseguindo, ele parecia melhor do que os outros dias neste final de subida. Está ficando melhor a cada dia”, disse.

Esta foi a segunda vitória de Yates usando a camisa rosa, que simboliza a liderança da Volta da Itália e a qual veste desde o dia 10. O britânico, que também ficou em primeiro na nona etapa, se encontra 47 segundos na frente de Dumoulin na classificação geral. O terceiro é o francês Thibaut Pinot, 1 minuto e 4 segundos atrás do líder.

A próxima etapa será disputada nesta quinta-feira, quando os ciclistas percorrerão os 214 km entre Osimo e Imola.

Gazeta Esportiva