Participamos do

Wozniacki vai às quartas em Roma e segue na briga pelo número um

Caroline Wozniacki segue viva na disputa pelo número um do ranking mundial. Nesta quinta-feira, pelas oitavas de final do WTA Premier de Roma, a dinamarquesa superou Anastasija Sevastova por 2 sets a 1, com 6/2, 5/7 e 6/3 em 2h14 de confronto. Assim, a número dois do mundo mantém 100% de invencibilidade diante da letã e [?]
22:45 | Mai. 17, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Caroline Wozniacki segue viva na disputa pelo número um do ranking mundial. Nesta quinta-feira, pelas oitavas de final do WTA Premier de Roma, a dinamarquesa superou Anastasija Sevastova por 2 sets a 1, com 6/2, 5/7 e 6/3 em 2h14 de confronto. Assim, a número dois do mundo mantém 100% de invencibilidade diante da letã e avança às quartas de final do torneio.

Agora, Wozniacki e a atual líder do ranking, Simona Halep, estão nas quartas. A romena precisa, no mínimo, de uma vitória a mais que a rival na competição para se manter no topo. Caso elas venham a se enfrentar na grande final, reeditando o Aberto da Austrália, o confronto seria direto pelo número um.

Nas quartas de final, Wozniacki terá pela frente a estoniana Anett Kontaveit, 26ª colocada do ranking, contra quem tem uma vitória e uma derrota. Halep, por sua vez, encara a sétima colocada do ranking, a francesa Caroline Garcia, contra quem tem três vitórias em quatro encontros.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A número dois do mundo começou bem a partida. Explorando bem o fundo de quadra, não demorou para Wozniacki abrir vantagem. Conseguiu a quebra logo no segundo game e colocou 3 a 0. A partir do sexto game, foram três quebras consecutivas. No 4 a 1, a dinamarquesa conseguiu o break, mas não confirmou, dando um breve respiro para a adversária. Porém, com o jogo em 5 a 2, Sevastova cedeu a quebra e Wozniacki fechou a primeira parcial sem dificuldades.

A dinamarquesa novamente começou bem no set e repetiu o roteiro, conseguindo uma quebra logo no segundo game. Porém não confirmou a quebra e permitiu a reação da adversária. A letã subiu de produção, melhorando seu desempenho nos seus games de saque, até que conseguiu o break no sétimo game. Mas de novo não confirmou a quebra e o jogo seguiu empatado em 4 a 4.

No game seguinte, Sevastova sacou pressionada e acabou cometendo três erros não-forçados. No entanto, conseguiu salvar um match point e confirmou o serviço. Assim, a letã, embalada, conseguiu mais uma quebra, sacou para o set e fechou a parcial, deixando tudo igual em Roma.

O terceiro e decisivo set foi bem menos agitado, especialmente para Wozniacki. Ela não enfrentou break points e cedeu apenas seis pontos em seus games de saque. No sexto game, a número dois do mundo finalmente conseguiu a ? única ? quebra e com a vantagem em mãos, decretou o triunfo.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente