Participamos do

Warriors detonam no terceiro quarto, vencem e abrem 3 a 1

Uma ?piada interna? entre os fãs da NBA é de que o time do Golden State Warriors, atual campeão da NBA, sempre aparece para jogar no terceiro quarto. Tal máxima mostrou-se presente neste domingo, quando a equipe atropelou o New Orleans Pelicans no período para conquistar a vitória, por 118 a 92, e abrir 3 [?]
19:15 | Mai. 06, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Uma ?piada interna? entre os fãs da NBA é de que o time do Golden State Warriors, atual campeão da NBA, sempre aparece para jogar no terceiro quarto. Tal máxima mostrou-se presente neste domingo, quando a equipe atropelou o New Orleans Pelicans no período para conquistar a vitória, por 118 a 92, e abrir 3 a 1 na série melhor de sete jogos, válida pelas semifinais da Conferência Oeste.

Com o resultado, o time comandado por Steve Kerr ficou em boa posição para sair com a vitória e a classificação para a terceira rodada do mata-mata da principal liga de basquete do mundo. Em caso de triunfo na próxima partida, os Warriors garantem vaga nas finais de Conferência.

O próximo embate entre as duas equipes será nesta terça-feira, às 23h30 (horário de Brasília), na casa da equipe californiana.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Neste domingo, parecia que o confronto seria fácil e tranquilo para o clube de Steve Kerr no primeiro quarto. Kevin Durant e companhia ?passaram o carro? nos rivais, abrindo 37 a 22 nos doze primeiros minutos de jogo e demonstrando confiança para o duelo.

O cenário mudou no período seguinte. Liderados por Anthony Davis e Jrue Holiday, os Pelicans voltaram para a partida ao mostrarem reação, cortando a vantagem adversário em oito pontos e indo para o intervalo com esperanças de triunfo.

Foi então que, no terceiro quarto, Golden State liquidou a fatura. Logo no início da rodada, os Warriors começaram a alargar a diferença no marcador. Sob a liderança de Kevin Durant, que terminou com 33 pontos ao final do quarto, a equipe fez 33 a 19 na parcial e se colocou em ótima posição para sair com a vitória, o que de fato aconteceu.

O grande destaque do duelo não poderia ser outro: o ala Kevin Durant foi o cestinha do confronto, com 38 pontos. Além disso, o jogador anotou nove rebotes, cinco assistências, um roubo de bola e um toco.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente