Participamos do

Visando o G4, Avaí vai a Alagoas enfrentar o CRB pela Série B

O CRB fará sua segunda partida seguida no estádio Rei Pelé, nesta terça-feira, às 19h15 (de Brasília) pela abertura da sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O adversário será do outro extremo do país, o Avaí, que, ao contrário do rival, fará seu segundo jogo seguido fora de casa. Na classificação, o Galo [?]
20:15 | Mai. 14, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O CRB fará sua segunda partida seguida no estádio Rei Pelé, nesta terça-feira, às 19h15 (de Brasília) pela abertura da sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O adversário será do outro extremo do país, o Avaí, que, ao contrário do rival, fará seu segundo jogo seguido fora de casa. Na classificação, o Galo está em 13º, enquanto o Leão da Ilha ocupa a 8ª posição e almeja entrar no G4 se conseguir vencer.

O Avaí perdeu apenas na estreia da competição e depois somou bons resultados, com dois empates e duas vitórias. A intenção do técnico Geninho é continuar esta sequência, embalado principalmente pela importante vitória no clássico contra o Figueirense, sexto colocado na Série B, no último sábado. Além disso, eliminado da Copa do Brasil pelo Goiás no final de abril, todas as atenções do clube se voltaram para a competição nacional.

Como levou o terceiro cartão amarelo, Airton foi suspenso e é desfalque certo para o confronto contra o CRB. Por outro lado, a boa fase de Rodrigão pode garanti-lo como titular, assim como André Moritz, que teve boa atuação diante do Figueirense. A novidade na delegação é a presença de Pedro Castro, recuperado, e do zagueiro Gustavo, que viajou no lugar do volante Luan.

Do outro lado, o CRB teve maior tempo para se preparar já que sua última partida foi na quinta-feira, contra o Ceará, pelas quartas de final da Copa do Nordeste, quando empatou por 3 a 3. Nesta partida, o lateral Diogo Mateus sentiu a coxa e foi substituído por Ayrton, que poderá atuar diante do Avaí caso Diogo não seja liberado pelo departamento médico.

O zagueiro Flávio Boaventura está à disposição de Júnior Rocha, enquanto Cleiton Xavier e Alípio, contratados na última semana, esperam regularização para poder atuar com a camisa do Galo. O destaque vai para o atacante Neto Baiano, que já marcou 18 gols em 28 partidas na temporada do time alagoano, e certamente estará entre os titulares desta terça-feira.

FICHA TÉCNICA

CRB-AL x AVAÍ 

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)

Data: 15 de maio de 2018 (terça-feira)

Horário: 19h15 (Brasília)

Árbitro: Vinicius Furlan (SP)

Assistentes: Herman Brumel Vani (SP) e Vitor Carmona Metestaine (SP)

CRB: João Carlos; Diogo Mateus (Ayrton), Everton Sena, Edson Borges, Diego; Lucas, Tinga, Edson Ratinho, Diego Rosa, Willians Santana; Neto Baiano.

Técnico: Júnior Rocha

AVAÍ: Aranha; Guga, Alemão, Gustavo, Betão, Capa; Judson, Moritz, Renato, Rômulo; Rodrigão

Técnico: Geninho

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente