Participamos do

Vera Cruz e Sampaio Basquete fazem Jogo 2 da finalíssima da LBF

Após um primeiro jogo de tirar o fôlego, que contou com uma surpreendente vitória por um ponto do Sampaio Basquete sobre o Vera Cruz, que ainda não havia perdido uma partida sequer na temporada, em Campinas, as equipes voltam a se enfrentar nesta terça-feira. O Jogo 2 da decisão da Liga de Basquete Feminino tem [?]
14:00 | Mai. 22, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Após um primeiro jogo de tirar o fôlego, que contou com uma surpreendente vitória por um ponto do Sampaio Basquete sobre o Vera Cruz, que ainda não havia perdido uma partida sequer na temporada, em Campinas, as equipes voltam a se enfrentar nesta terça-feira. O Jogo 2 da decisão da Liga de Basquete Feminino tem início previsto para as 19h (no horário de Brasília), novamente em Campinas, no Ginásio da Ponte Preta.

Com uma atuação ofensiva abaixo da média apresentada pelo time ao longo desta temporada, a ala Karla reconhece que o Vera Cruz Campinas tem de mudar de postura para vencer o segundo confronto em casa e, depois, quebrar o mando das rivais.

?A série é melhor de cinco. Precisamos resolver nossos problemas, mudar atitude, ver onde erramos para não errar novamente, vencer e buscar uma lá, e de repente trazer o quinto jogo pra dentro de casa?, apontou, após a derrota no Jogo 1.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Pelo lado das visitantes, a também ala Tati Pacheco reforçou a necessidade do Sampaio Basquete ser oportunista, cirúrgico e aproveitar os erros do time da casa.

?Temos que manter a mesma pegada e ter mais consciência quando elas estão pressionando. Também temos que aproveitar os momentos em que elas estiverem desligadas, porque esses momentos não vão ter de novo. Então, quando tiver oportunidade de abrir vantagem, precisamos abrir?, afirmou.

Como a final da LBF Caixa é decidida em melhor de cinco partidas, caso a equipe maranhense volte a vencer e abra 2 a 0 na série, ficará a apenas um triunfo de levantar o troféu de campeã. Caso seja derrotada, terá de vencer os dois jogos em casa para conquistar o título.

Confira as datas e horários das partidas referentes à final da LBF Caixa:

Jogo 1 ? Vera Cruz 55 x 56 Sampaio Basquete

Jogo 2 ? 22/5, terça-feira, 19H. Ginásio da Ponte Preta, em Campinas (SP). SporTV

Jogo 3 ? 27/5, domingo, 15H. Ginásio Castelinho, em São Luís (MA). TV Gazeta e SporTV

Jogo 4 (se necessário) ? 29/5, terça-feira, 19H. Ginásio Castelinho, em São Luís (MA). SporTV

Jogo 5 (se necessário) ? 3/6 domingo, 15H. Ginásio da Ponte Preta, em Campinas (SP). TV Gazeta e SporTV

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente