Participamos do

Valentino Rossi comemora pódio, mas admite ?pista favorável?

Valentino Rossi parece não estar convencido quanto a evolução da Yamaha e de sua moto depois das cinco primeiras corridas da temporada. No último fim de semana, nem mesmo a presença no pódio após terceira colocação no GP da França deu tranquilidade ao piloto italiano, que admitiu uma melhora no rendimento, mas relacionou o resultado [?]
12:45 | Mai. 21, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Valentino Rossi parece não estar convencido quanto a evolução da Yamaha e de sua moto depois das cinco primeiras corridas da temporada. No último fim de semana, nem mesmo a presença no pódio após terceira colocação no GP da França deu tranquilidade ao piloto italiano, que admitiu uma melhora no rendimento, mas relacionou o resultado às condições da pista, que favoreceram a equipe.

?Eu estava lento na classificação e acabei largando na nona posição. Sinceramente, o nosso trabalho no sábado, que não foi bom, me deixou bastante pessimista, mas trabalhamos muito, fizemos algumas modificações e elas funcionaram?, disse. ?Mas essa pista é geralmente fantástica para nós. No ano passado, a Yamaha dominou?, completou Rossi.

Desde o início da temporada, Valentino foi duas vezes ao pódio. A primeira delas foi na corrida de abertura da temporada da Moto GP, quando também terminou em terceiro. Depois, somou um 19º lugar na Argentina, e os desempenhos mais recentes foram de briga pelas primeiras posições. Apesar disso, o piloto não vê as mudanças como trunfos para o futuro.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Preferia dizer que as mudanças serão boas para outras pistas, mas infelizmente essa pista que nos ajuda muito. Nós não temos um problema em particular. O problema é que nossos oponentes são um pouco mais rápidos e esperamos melhorar a moto durante a temporada, pois temos que ser fortes, mais fortes que o normal?, acrescentou o quarto colocado da competição.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente