Participamos do

Técnico do Cruzeiro é anunciado pela seleção argentina de vôlei

Neste sábado, a Federação de Voleibol Argentino anunciou que Marcelo Mendez é o novo técnico da seleção local. Mesmo com a ida para a Argentina, o treinador do time do Cruzeiro seguirá exercendo sua função no clube, e começará a trabalhar pela nova equipe nacional em setembro. O time brasileiro recentemente conquistou o título da [?]
19:45 | Mai. 19, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Neste sábado, a Federação de Voleibol Argentino anunciou que Marcelo Mendez é o novo técnico da seleção local. Mesmo com a ida para a Argentina, o treinador do time do Cruzeiro seguirá exercendo sua função no clube, e começará a trabalhar pela nova equipe nacional em setembro. O time brasileiro recentemente conquistou o título da Superliga, diante do Sesi-SP.

?Eu esperei este desafio durante toda a minha vida. Todo técnico tem como sonho dirigir a seleção de seu país alguma vez. Foi uma trajetória importante para alcançar o mérito de ter essa oportunidade e agora eu sinto uma grande responsabilidade para que a Argentina se mantenha no topo do voleibol mundial?, afirmou Marcelo Mendez ao site da Federação de Voleibol Argentino.

A carreira de Marcelo Mendez é mais do que vitoriosa. O comandante argentino passou pelo voleibol espanhol antes de chegar ao Brasil. Ele treinou o Montes Claros em 2009, e foi contratado pelo Cruzeiro no ano seguinte. Desde então, disputou 39 torneios, chegou a 35 finais e conseguiu 31 títulos, sendo o último exatamente o hexacampeonato da Superliga.

Curiosamente, o dia 19 de maio do ano passado foi a mesma data em que o técnico acertou sua renovação com a equipe mineira. Na ocasião, Marcelo Mendez também estava em alta pelo Cruzeiro, com a conquista da Superliga e com excelentes resultados desde sua chegada, em 2009.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente