Participamos do

Tati Weston-Webb estreia com vitória na abertura da Rio Pro

Em dia de surfe feminino na abertura da etapa Rio Pro, que acontece em Saquarema, no Rio de Janeiro, o Brasil contou com apenas uma surfista avançando direto para o Round 3. Com condições abaixo das ideais, no masculino, foi declarado lay-day, portanto só mulheres disputando nas ondas fluminenses nesta sexta-feira (11). Tati estreou representando o Brasil [?]
19:00 | Mai. 11, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em dia de surfe feminino na abertura da etapa Rio Pro, que acontece em Saquarema, no Rio de Janeiro, o Brasil contou com apenas uma surfista avançando direto para o Round 3. Com condições abaixo das ideais, no masculino, foi declarado lay-day, portanto só mulheres disputando nas ondas fluminenses nesta sexta-feira (11).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Tati estreou representando o Brasil com o somatório de 13.16 (5.83 + 7.33), derrotando a australiana Keely Andrew, com 7.30 (1.87 + 5.43) e francesa Johanne Defay, que fez 5.80 (2.60 + 3.20). ?É maravilhoso, eu adorei representar o Havaí a vida toda, mas infelizmente não estarão na Olimpíada. Estou super orgulhosa de representar o Brasil, está no meu sangue e sei que estou onde devo estar?, disse a havaiana-brasileira.

Sem o mesmo desempenho, as outras brasileiras caíram em suas baterias e vão disputar a repescagem pela sequência na etapa. Silvana Lima fez apenas 7.40 em disputa com Paige Hareb, que saiu com 11.97, e a vencedora Carissa Moore, com 13.97. Enquanto Tais de Almeida, com 6.17, caiu diante de Malia Manuel, que conseguiu 8.60. Malia Manuel fez 8.40 e também precisará passar pelo round 2.

A próxima chamada do feminino será neste sábado, às 6h45 (de Brasília). Silvana Lima pegará Bronte Macaulay, da Austrália, e Tais encara Johanne Defay, da França.

Confira as baterias do segundo round do feminino

Bateria 1: Sage Erickson (EUA) x Coco Ho (HAW)

Bateria 2: Silvana Lima (BRA) x Bronte Macaulay (AUS)

Bateria 3: Johanne Defay (FRA) x Tais Almeida (BRA)

Bateria 4: Nikki Van Dijk (AUS) x Pauline Ado (FRA)

Bateria 5: Caroline Marks (EUA) x Paige Hareb (AUS)

Bateria 6: Malia Manuel (HAW) x Keely Andrew (AUS)

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente