Participamos do

Supremacia dos mandantes força sétimo jogo entre Cavs e Celtics

Cleveland Cavaliers e Boston Celtics decidirão o título da Conferência Leste da NBA no sétimo e decisivo confronto da série que também garante vaga à finalíssima da liga norte-americana de basquete masculino. Na noite dessa sexta, mais uma vez a força do time mandante imperou. Foi a vez dos Cavs reforçarem a tese nessa série [?]
00:30 | Mai. 26, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Cleveland Cavaliers e Boston Celtics decidirão o título da Conferência Leste da NBA no sétimo e decisivo confronto da série que também garante vaga à finalíssima da liga norte-americana de basquete masculino.

Na noite dessa sexta, mais uma vez a força do time mandante imperou. Foi a vez dos Cavs reforçarem a tese nessa série com uma vitória, de certa forma tranquila, por 109 a 99. Até agora, nenhum visitante conseguiu fazer a festa no ginásio do rival.

Essa constatação só enche os Celtics de esperança, pois o sétimo confronto está marcado justamente para Boston, às 19h30 (horário de Brasília) do domingo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LeBron James voltou a provar que é o cara nos jogos decisivos, principalmente quando seu time está prestes a sofrer uma eliminação. Nessa sexta, o camisa 23 marcou mais de 40 pontos pela quinta vez de sete oportunidades em que se viu nessa situação. Contra os Celtics, James sequer descansou até a chegada do intervalo.

O resultado disso foram 46 pontos, 11 rebotes e nove rebotes. Ninguém conseguiu números melhores nos principais quesitos do jogo. Pelos Celtics, Rozier, com 28 pontos, Horford, com nove rebotes, e Smart, com oito assistências, não conseguiram levar os visitantes ao triunfo.

Apesar de um começo equilibrado, os Celtics estavam melhor na partida. O Boston logo começou a abrir frente, colocando seis pontos de vantagem, mas os Cavs não deixaram os adversários dispararem no marcador, diminuindo para um ponto a diferença em vários momentos. A segunda parte da parcial inaugural foi mais agitada, com ambos os ataques funcionando muito bem, e quem levou a melhor foi o time visitante por 25 a 20.

Os Celtics se mantiveram na liderança com uma pequena vantagem no placar, mas não por muito tempo. Os Cavs reagiram e LeBron James colocou o time na frente pela primeira vez nesta noite, faltando oito minutos para o fim do segundo quarto. Os Cavs não só passaram à frente, como colocaram dez pontos de diferença, vencendo o período por 34 a 18. Assim, os anfitriões que entraram na parcial perdendo por cinco pontos, foram para o intervalo vencendo por 11.

O terceiro quarto foi o mais equilibrado. Nenhuma das equipes conseguiu abrir uma margem segura e o jogo se tornou uma toma cá, toma lá. Dessa forma, os visitantes até venceram a parcial por 30 a 29, mas o placar seguiu a favor dos Cavs pelo que foi construído mais cedo.

E assim o jogo caminhou até o fim. O equilíbrio interessava só aos Cavaliers, mas era o máximo que a equipe de Boston conseguia fazer. O último quarto mais uma vez foi marcado por uma disputa ponto a ponto, que apesar de deixar o jogo emocionante, em nenhum momento foi suficiente para assustar os Cavs no marcador gera. A virada no segundo quarto foi decisiva e garantiu a vitória do time de Cleveland por 109 a 99.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente