Participamos do

Sob chuva, Max Wilson lidera treino livre em Santa Cruz do Sul

Nesta sexta-feira, ocorreu, sob chuva, o treino livre da etapa de Santa Cruz do Sul (RS) da Stock Car. A atividade foi liderada pelo paulista Max Wilson, da equipe RC, que ainda não largou na pole position na atual temporada. Ele foi seguido por Felipe Fraga e Allam Khodair. No entanto, o resultado não deve [?]
18:30 | Mai. 18, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Nesta sexta-feira, ocorreu, sob chuva, o treino livre da etapa de Santa Cruz do Sul (RS) da Stock Car. A atividade foi liderada pelo paulista Max Wilson, da equipe RC, que ainda não largou na pole position na atual temporada. Ele foi seguido por Felipe Fraga e Allam Khodair.

No entanto, o resultado não deve indicar o que acontecerá no fim de semana. A previsão do tempo para este sábado é de chuva na parte de manhã, quando acontece novo treino livre, enquanto à tarde, quando será o treino classificatório, a chance de chuva é menor. Já no domingo as chances de chuva são mínimas.

Apesar da pista molhada atrapalhar no ajuste dos carros, o diretor-técnico da equipe Prati-Donaduzzi destacou a importância de treinar com pista molhada. ?Temos poucas oportunidades de usar pneus de chuva. Então, é sempre bom poder aprender um pouco mais sobre eles?, ressaltou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A etapa de Santa Cruz do Sul da Stock Car continua às 9h40 (de Brasília) deste sábado, com o último treino livre do fim de semana. Também neste sábado, às 13 horas, acontece o treino de classificação. No domingo, a corrida 1 será às 14 horas e a corrida 2 às 15h05.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente