PUBLICIDADE
Mais Esportes

Seleção brasileira de vôlei é convocada para Liga das Nações

A seleção brasileira masculina de vôlei foi convocada nesta quarta-feira (16), pelo técnico Renan Dal Zotto para a Liga das Nações. A estreia do Brasil acontece no próximo dia 25, contra a Sérvia, na casa do adversário. Esse é o primeiro torneio internacional da temporada. Estão convocados para o campeonato os levantadores Bruno, William e […]

15:15 | 16/05/2018

A seleção brasileira masculina de vôlei foi convocada nesta quarta-feira (16), pelo técnico Renan Dal Zotto para a Liga das Nações. A estreia do Brasil acontece no próximo dia 25, contra a Sérvia, na casa do adversário. Esse é o primeiro torneio internacional da temporada.

Estão convocados para o campeonato os levantadores Bruno, William e Thiaguinho; os opostos Wallace, Evandro e Alan; os centrais Maurício Souza, Lucão, Otávio, Éder e Isac; os ponteiros Lipe, Maurício Borges, Douglas Souza, Lucas Lóh, Rodriguinho, Léo e Victor Cardoso, e os líberos Thales, Murilo e Tiago Brendle.

“A definição foi feita em cima de rigorosos critérios estatísticos e de perspectiva de futuro, de experiência. Os amistosos servem para colocar atletas mais novos. Contra a China, tivemos três jogadores que vestiram a camisa da seleção pela primeira vez. Um deles, a maior parte do tempo, que foi o Leozinho. Buscamos uma química, e vamos precisar de todos convocados, desde os experientes, até os mais jovens”, disse Renan.

A convocação aconteceu em meio a jogos amistosos disputados pela seleção contra a China. Na última terça-feira (15), o Brasil venceu por 3 a 1, em Taubaté. As seleções voltam a se enfrentar na quinta (17), novamente na cidade paulista.

“Os dois amistosos servem para administrar os jogadores e ver os mais novos. Tivemos atletas que vestiram a camisa da seleção brasileira adulta pela primeira vez e um deles jogou boa parte do tempo, que foi o Léozinho, e que foi muito bem. Essa mescla de jogadores mais experientes, com outros mais jovens é algo que eu gosto muito e que tem tudo para dar certo”, concluiu.

Gazeta Esportiva