Participamos do

Segunda etapa da Copa do Mundo de mountain bike terá brasileiro

Neste domingo, o brasileiro Henrique Avancini será um dos atletas participantes da etapa da Alemanha da Copa do Mundo de Mountain Bike, na modalidade Cross-Country Olímpico. É a segunda etapa do Mundial da modalidade e a primeira que contará com o short track para definir o grid de largada. O short track é uma prova de [?]
21:45 | Mai. 18, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Neste domingo, o brasileiro Henrique Avancini será um dos atletas participantes da etapa da Alemanha da Copa do Mundo de Mountain Bike, na modalidade Cross-Country Olímpico. É a segunda etapa do Mundial da modalidade e a primeira que contará com o short track para definir o grid de largada.

O short track é uma prova de curta duração que define o grid de largada da competição. Desta forma, a ordem dos ciclistas não será determinada pela posição deles na Copa do Mundo, mas pelo resultado na prova.

O brasileiro se mostrou confiante quanto à prova na cidade de Albstadt. ?Largar como quarto do ranking mundial é algo estimulante, mas não vejo como uma pressão a mais?, disse. ?Eu estou bem tranquilo para as próximas etapas, muito em função da preparação que eu fiz?.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na primeira etapa da Copa do Mundo, em março na África do Sul, Henrique Avancini conquistou a oitava posição, a melhor da história do Brasil no Mundial. ?Eu quero ser consistente no ano. Ainda não arrisquei na preparação e me sinto muito bem?, relatou.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente