PUBLICIDADE
Esportes

Segunda etapa da Copa do Mundo de mountain bike terá brasileiro

Neste domingo, o brasileiro Henrique Avancini será um dos atletas participantes da etapa da Alemanha da Copa do Mundo de Mountain Bike, na modalidade Cross-Country Olímpico. É a segunda etapa do Mundial da modalidade e a primeira que contará com o short track para definir o grid de largada. O short track é uma prova de [?]

21:45 | 18/05/2018

Neste domingo, o brasileiro Henrique Avancini será um dos atletas participantes da etapa da Alemanha da Copa do Mundo de Mountain Bike, na modalidade Cross-Country Olímpico. É a segunda etapa do Mundial da modalidade e a primeira que contará com o short track para definir o grid de largada.

O short track é uma prova de curta duração que define o grid de largada da competição. Desta forma, a ordem dos ciclistas não será determinada pela posição deles na Copa do Mundo, mas pelo resultado na prova.

O brasileiro se mostrou confiante quanto à prova na cidade de Albstadt. ?Largar como quarto do ranking mundial é algo estimulante, mas não vejo como uma pressão a mais?, disse. ?Eu estou bem tranquilo para as próximas etapas, muito em função da preparação que eu fiz?.

Na primeira etapa da Copa do Mundo, em março na África do Sul, Henrique Avancini conquistou a oitava posição, a melhor da história do Brasil no Mundial. ?Eu quero ser consistente no ano. Ainda não arrisquei na preparação e me sinto muito bem?, relatou.

Gazeta Esportiva

TAGS