Participamos do

Sampaio e Uninassau começam disputa por vaga na final da LBF

Sampaio Basquete e Uninassau irão começar a disputar a semifinal da Liga de Basquete Feminino (LBF) nesta terça-feira. A partida, que será realizada no Ginásio Wilson Campos (PE), começa às 20 horas. Como teve melhor campanha na fase de classificação, o time do Maranhão tem a vantagem do mando de campo, jogando os dois últimos [?]
14:15 | Mai. 08, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Sampaio Basquete e Uninassau irão começar a disputar a semifinal da Liga de Basquete Feminino (LBF) nesta terça-feira. A partida, que será realizada no Ginásio Wilson Campos (PE), começa às 20 horas. Como teve melhor campanha na fase de classificação, o time do Maranhão tem a vantagem do mando de campo, jogando os dois últimos jogos da série em casa.

Esta será a primeira vez que as duas equipes irão se enfrentar nos playoffs e o time pernambucano chega com dois possíveis desfalques. Nicolle Chirinda e Carolina Junqueira estão com conjuntivite e podem não jogar.

Os dois times se encontraram duas vezes na primeira fase da competição e ambos os duelos terminaram com triunfo da Bolívia. Enquanto em São Luís o jogo terminou em 87 a 73, a partida em Recife acabou em 74 a 58.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Uma curiosidade da partida é que Uninassau é o segundo melhor ataque da temporada, com 70 pontos marcados por jogo. Já o Sampaio Basquete é a melhor defesa com 55,9 pontos sofridos por partida.

Confira a data dos jogos:

Jogo 1: terça-feira, 8/5, 20H. Ginásio Wilson Campos, Recife (PE)

Jogo 2: domingo, 13/5, 15H. Ginásio Castelinho, São Luís (MA)

Jogo 3 (se necessário): terça-feira, 15/5, 20H. Ginásio Castelinho, São Luís (MA)

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente