Participamos do

Rockets empatam série final com virada na casa dos Warriors

Os astros do Golden State Warriors falharam no momento decisivo e a torcida mandante teve de assistir o Houston Rockets virar e vencer, sob o destaque do ?barbudo? James Harden, o quarto duelo da série final da Conferência Oeste da NBA, liga norte-americana de basquete. Em um confronto maluco, de altos e baixos das duas [?]
01:15 | Mai. 23, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Os astros do Golden State Warriors falharam no momento decisivo e a torcida mandante teve de assistir o Houston Rockets virar e vencer, sob o destaque do ?barbudo? James Harden, o quarto duelo da série final da Conferência Oeste da NBA, liga norte-americana de basquete. Em um confronto maluco, de altos e baixos das duas equipes, os Rockets conseguiram sobressair nos últimos lances para triunfarem por 95 a 92. Agora, está tudo igual novamente. Empatada em 2 a 2, a série segue na quinta-feira, às 22h (de Brasília), mas dessa vez em Houston.

James Harden terminou como cestinha do jogo, com 28 pontos, três a mais que Stephen Curry. Green pegou 12 rebotes para os donos da casa, um a mais que Capela, para os Rockets. Nas assistências, Green, com oito, também liderou a estatística. Harden distribuiu quatro para o seu time.

No primeiro quarto, o Golden State dominou todas as ações do jogo e praticamente não deixou o adversário jogar. A equipe conseguiu fazer 12 pontos no inicio do jogo, antes do Rockets pontuar pela primeira vez. Este período terminou com a equipe da casa na frente: 28 a 19.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Apesar de começar o segundo quaro muito bem, a equipe do Warriors caiu muito de produção e sofreram a virada. Com James Harden e Chris Paul inspirados, os visitantes conseguiram reverter o placar e chegaram a abrir 10 pontos de vantagem. Os Rockets terminaram com sete pontos de vantagem: 53 a 46.

A instabilidade era a marca dos dois times na partida. Ninguém conseguia se manter e a prova disso foi um terceiro quarto totalmente diferente, de novo com o Golden State avassalador e com os Rockets apáticos. Conclusão, vitória parcial de 34 a 17 para os donos da casa.

Dessa forma, o último quarto do jogo chegou para definir tudo. Era a hora da verdade e ninguém conseguia abrir uma vantagem confortável. Restando pouco mais de cinco minutos para o fim, o placar marcava o empate em 85 a 85. E justamente no momento defensivo o Golden State viu seus astros, falharem.

Jordan Bell errou lance livre, Stephen Curry não acertou da linha dos três pontos e Kevin Durant também não colocou a bola na cesta de longe. James Harden, por outro lado, de bandeja, fez os Rockets líderes de novo.

A pressão e o drama foram até o final, ponto a ponto, mas os visitantes conseguiram controlar a vantagem mínima e levaram o jogo por 95 a 92, com 25 a 12 no último período.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente